Vitória x Palmeiras – Duelo marcar reencontro após a Copa Sul-Americana

Praticamente “juntos” na classificação do Campeonato Brasileiro, Vitória e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada. No último duelo entre as duas equipes, o Verdão eliminou o Rubro-Negro da Copa Sul-Americana após vencer por 3 a 0, no Pacaembu.

O Vitória tenta a reabilitação após ter sido goleado diante do Atlético-GO, por 4 a 1, fora de casa. Assim, o time baiano ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Verdão não consegue encontrar a estabilidade. Com 24 pontos, o Palmeiras aparece na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Sem o santo!
Substituto do lesionado Marcos na partida desta quarta-feira, o goleiro Deola afirmou que não vê o Palmeiras atravessando uma má fase e vir apresentando instabilidade nos jogos. O jogador também não se sente pressionado pelo fato de entrar no time palmeirense em meio a uma fase complicada.

“Quem quer aproveitar as oportunidades não pode escolher se o momento é bom ou ruim. Se o momento é bom ajuda, e você acaba tendo menos trabalho, mas não acredito que o Palmeiras esteja em um momento ruim”, afirmou Deola.

O elenco do Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira o último treino antes de viajar para Salvador. A atividade acabou sendo atrapalhada por uma forte chuva, que motivou o técnico Luiz Felipe Scolari a cancelar o treinamento tático que estava inicialmente programado para acontecer.

O único desfalque da equipe será mesmo o goleiro Marcos, que lesionou o joelho esquerdo e ficará em tratamento durante toda a semana. Já entre os outros atletas que se recuperam de lesão há mais tempo, o meia Lincoln e o atacante Lenny já deixaram o departamento médico e agora tentam recuperar a condição física.

Prestigiado no cargo!
Sem vencer há quatro jogos no comando do Vitória, o técnico Toninho Cecílio começa a balançar no comando da equipe. Apesar dos maus resultados, o treinador está prestigiado no cargo. Pelo menos é o que afirma a diretoria do clube, que rechaçou qualquer possibilidade de demitir o profissional.

“Quem falou que ele vai sair? Cecílio continua como treinador do Vitória e confiamos nele. Ele é o técnico contra o Palmeiras”, assegurou Alexi Portela, presidente do time rubro-negro. Os rumores da possível queda aumentaram com a derrota para o ameaçado Atlético-GO. Para piorar a situação de Cecílio, o técnico foi flagrado dando uma sonora bronca no lateral-esquerdo Egídio e no grupo de jogadores dias antes do revés.

O próprio Toninho Cecílio se defendeu, estabelecendo um comparativo com o Brasileirão. “Eu estou com um bom aproveitamento. Se o time está nesta situação, é problema de quem estava aqui antes. Eu peguei o clube com um ponto na frente da zona de rebaixamento. Esqueça a Copa do Brasil. A Série A é outro nível”, declarou o técnico.

O treinador contará com o retorno do lateral Eduardo, que cumpriu suspensão no jogo em Goiânia. Outro que retorna ao time pe o meia Ramon, que se recuperou de problema no quadril.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Palmeiras

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Data: 08/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Péricles Bassol P. Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lilian da Silva F. Bruno (RJ)

Vitória
Viáfara; Ricardo Conceição, Anderson Martins, Wallace e Eduardo; Vanderson, Bida, Ramon e Elkeson; Soares e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.

Palmeiras
Deola; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.