O atacante Éderson vai desfalcar o Fortaleza por seis meses. Ele passará por cirurgia no joelho esquerdo após se machucar sozinho na última partida do time, na vitória sobre o Guarany de Sobral, pela semifinal do Campeonato Cearense. Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele escorregou no gramado e deixou o jogo chorando. O Tricolor do Pici não poderá contar com o jogador para o duelo contra o Vitória pela Copa do Nordeste.
“Éderson teve a lesão de cruzado anterior e lesão no menisco. Faremos cirurgia na próxima semana”, disse o médico do clube, Glay Maranhão.
Na partida contra o Guarany de Sobral, Éderson foi substituído por Gabriel Dias, que deve ser titular no confronto com o Vitória, marcado para segunda-feira (8), às 21h30, no Castelão, pelas quartas do torneio regional. O técnico Rogério Ceni deve montar o time para começar o jogo com: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Gabriel Dias, Dodô e Edinho; Osvaldo, Júnior Santos e Wellington Paulista.
O confronto das quartas de final da Copa do Nordeste é de jogo único. Por ter feito melhor campanha, o Fortaleza tem a vantagem de jogar em casa. No entanto, quem vencer avança de fase e o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Fonte:Bn noticias