Duque de Caxias X Bahia: em busca da liderança

Depois de levar 4 a 2 do Icasa, no estádio de Pituaçu, o Bahia tenta recuperar os pontos desperdiçados em casa contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 18h30, no estádio de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor tem ao seu favor o fato de já ter vencido sete dos 13 jogos disputados fora de Salvador. Por outro lado, o time Fluminense tem a seu favor o fato de ter conseguido sair da zona de rebaixamento para a Série C e já se encontrar na zona intermediária.

Para esse jogo, o técnico Márcio Araújo conta com os retornos ao time titular do lateral-esquerdo Ávine, do atacante Jael, do lateral-direito Arilton e do zagueiro Alison, sendo que os dois primeiros voltam após recuperar-se de contusão e os outros dois ficaram de fora do jogo contra o Icasa por opção do treinador.

Márcio Araújo, além de modificar algumas peças da equipe que perdeu para o Icasa, alterou o esquema utilizado na última terça-feira. Deixando de atuar com dois meias armadores para jogar com três volantes.

Pelo lado do Duque de Caxias, o treinador Gilson Kleina não poderá contar com o atacante André Luis, suspenso, e Marlon, Mancuso e Leandro Teixeira, lesionados. Quem também deve ficar de fora são os novos contratados, Lenílson (ex-Vitória), Frontini e Léo Itaperuna.

Duque de Caxias x Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª Rodada
Data:
02/10/2010 (Sábado), às 18h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).

 Duque de Caxias: Lopes, Amaral, Gustavo, Edson e Carlão; Xaves, Roberto Lopes, Juninho e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

 Bahia: Fernando; Arilton, Nen, Alison e Ávine; Bruno Octávio, Hélder, Fábio Bahia e Morais; Jael e Adriano. Técnico: Márcio Araújo.