Pedro Henrique retornou ao time do Corinthians no empate sem gols contra o Atlético-MG, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois de um mês fora dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda, o jovem zagueiro demonstrou confiança e conseguiu neutralizar o ataque do Galo ao substituir Yago, que se lesionou ainda no primeiro tempo da partida. Agora, por conta da confirmação da lesão de seu companheiro de defesa, o atleta deverá receber uma nova oportunidade e começar a partida contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (13 de outubro), em Cuiabá, como titular ao lado de Balbuena.
Fato é que o pouco número de jogos que Pedro Henrique realizou ao lado do zagueiro paraguaio preocupa os torcedores, que temem uma provável falta de entrosamento da dupla. Entretanto, segundo o defensor de 21 anos, isso não deverá ser um problema. Baseando-se em seu histórico ao lado de Balbuena, ele aproveitou para projetar uma nova grande partida, desta vez contra o Santa Cruz.
“A gente já demonstrou entrosamento no jogo contra o Atlético-MG. Joguei cinco jogos com ele e fizemos grandes partidas. Acho que não preocupa essa falta de entrosamento. Estou voltando agora, mas no jogo contra o Atlético-MG mostramos que estamos bem entrosados”, afirmou.