Dunga divulga convocados; Ganso, Neymar e Ronaldinho estão fora

O técnico Dunga divulgou hoje, no Rio de Janeiro, a lista com os 23 convocados à Copa da África do Sul, e deixou de fora Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e as revelações do Santos Paulo Henrique Ganso e Neymar.
O treinador anunciou nesta terça os nomes dos 23 jogadores que, em princípio, vão para o Mundial, praticamente pondo fim ao sonho dos muito brasileiros que queriam ver o trio com a camisa da seleção.

Considerados por muitos como as principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Ganso e Neymar estouraram apenas este ano e não chegaram a ter uma chance com Dunga na seleção.

Já Ronaldinho foi convocado por Dunga em algumas ocasiões e chegou a conquistar ao lado do treinador a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas depois acabou se afastando da seleção, devido ao mau momento que vivia em campo.

Outros nomes cotados que acabaram de fora foram os do goleiro Victor, do Grêmio, e do atacante Adriano, do Flamengo.

Além de Julio César, da Inter de Milão e titular absoluto de Dunga, os goleiros escolhidos foram Gomes, do Tottenham, e Doni, da Roma.

Para as laterais foram convocados Maicon, da Inter de Milão, Daniel Alves, do Barcelona, Gilberto, do Cruzeiro, e Michel Bastos, do Lyon.

Os zagueiros selecionados foram Juan, da Roma, Lúcio, da Inter de Milão, Luisão, do Benfica, e Thiago Silva, do Milan.

No meio de campo foram escolhidos por Dunga foram Gilberto Silva, do Panathinaikos, Felipe Melo, da Juventus, Josué, do Wolfsburg, Kléberson, do Flamengo, Elano, do Galatasaray, Ramires, do Benfica, Kaká, do Real Madrid, e Julio Baptista, da Roma.

E no ataque estão convocados Luis Fabiano, do Sevilla, Nilmar, do Villarreal, Robinho, do Santos, e Grafite, do Wolfsburg.

Pelas regras da Fifa, o treinador tem de apresentar 30 nomes nesta terça-feira. No entanto, Dunga optou por divulgar a lista com apenas os 23 que começarão os treinamentos no próximo dia 21, em Curitiba.

Ainda hoje, a CBF deve informar quem são os sete restantes em sua página de internet, e no dia 1º de junho é obrigada a enviar à entidade máxima do futebol a relação final com os 23 atletas escolhidos entre os 30 pré-convocados.

Lista de convocados do Brasil para a Copa da África do Sul:.

Goleiros:.

Júlio César (Inter de Milão).

Gomes (Tottenham).

Doni (Roma).

Laterais:.

Maicon (Inter de Milão).

Daniel Alves (Barcelona).

Gilberto (Cruzeiro).

Michel Bastos (Lyon).

Zagueiros:.

Juan (Roma).

Lúcio (Inter de Milão).

Luisão (Benfica).

Thiago Silva (Milan).

Meio-campistas:.

Gilberto Silva (Panathinaikos) Felipe Melo (Juventus).

Josué (Wolfsburg).

Kléberson (Flamengo).

Elano (Galatasaray).

Ramires (Benfica).

Kaká (Real Madrid).

Julio Baptista (Roma).

Atacantes:.

Luis Fabiano (Sevilla).

Nilmar (Villarreal).

Robinho (Santos).

Grafite (Wolfsburg).

Fonte: Terra.com.br