Dois dias após a polêmica envolvendo a declaração pública de Dudu, atacante do Cruzeiro, afirmando que ficou insatisfeito com a saída do time titular, a comissão do técnico Leonardo Jardim cortou o atleta da partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (27). O duelo será em Uberlândia, às 18h30, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cabuloso revelou oficialmente que o jogador ficará fora por opção técnica. No entanto, de acordo com o ge, a situação foi relacionada com as falas do atleta após a derrtoa para o Palestino, no Chile. Na ocasião, o atacante afirmou que não entende a motivação do treinador para deixá-lo no banco de reservas.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time”, completou o jogador.
Apesar do desfalque do atacante e do zagueiro Fabrício Bruno, o Cabuloso poderá contar com a volta de Bolasie, Fagner e Matheus Pereira. Para substituir o os defensores Fabrício, Jonathan Jesus jogará com Lucas Villalba.