De volta ao gol do Bahia há duas partidas, o goleiro Douglas foi importante no triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, na terceira rodada do Brasileirão. Foi dele a defesa que manteve o placar favorável ao Tricolor no último lance do jogo. Depois da defesa sofrer contestações pelos cinco gols nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o arqueiro destacou o fato da defesa não ter sido vazada.
“No campeonato como o Brasileirão é importantíssimo ter essa consistência defensiva. A gente está ajustando com o que o Roger tem passado para nós. Temos criado bastantes oportunidades e procurando ajustar as questões defensivas. Agora com esse tempo livre, assimilar a filosofia do Roger. Para almejar o que almejamos esse ano, estar na parte de cima da tabela, temos que tomar poucos gols”, declarou.
Douglas passou um intervalo de 42 dias sem entrar em campo entre o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pela semifinal do Campeonato Baiano, e a segunda rodada do Brasileirão, contra o Botafogo. Ele explicou que uma nova lesão o atrapalhou durante a recuperação de uma pancada no quatril e agradeceu ao departamento médico.
“Agradeço ao carinho da torcida do Bahia, os funcionários, que perguntavam como eu estava, desejando melhoras. A princípio foi uma pancada no quadril. Além do trauma que foi muito grande, nos primeiros dias não tinha condição de cair, gerou um desequilíbrio no quadril e afetou o meu adutor. Eu senti um desconforto no adutor. Mesmo não tendo uma lesão física, havia dor, que me impossibilitava de evoluir. Por isso a gente acabou se frustrando. Em nenhum momento foi falha ou negligência do departamento médico, já que fui bem cuidado. Foi algo bem complexo, e até agradeço ao pessoal do departamento médico que possibilitou que eu voltasse”, contou.
Com Douglas, o Bahia volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo (12), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada.
Fonte:Bn noticias