José Ataide


Publicidade


Dos males, o menor: Bahia abre o placar, vê Cruzeiro empatar, e traz um ponto para Salvador

Jogando em casa, o Cruzeiro perdeu uma boa oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento ao empatar com o Bahia, em 1 a 1, na noite deste domingo, no MIneirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernandão, de pênalti, abriu o placar para o time baiano, enquanto Sassá, em um chutaço, deixou tudo igual para a Raposa.

O Cruzeiro teve a posse de bola, o Bahia contra-atacou. Em um primeiro tempo agitado, a Raposa teve as melhores oportunidades com David e Fred, mas os dois desperdiçaram chances dentro da área. O centroavante ainda teve um gol bem anulado pela arbitragem. O Bahia também foi perigoso no espaço encontrado nos contra-ataques. Só que a equipe baiana não conseguiu encaixar o último passe e exagerou na dependência da bola área para Fernandão.

cruzeiro x bahia

cruzeiro x bahia (Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, saíram os gols. O Bahia fez 1 a 0 com Fernadão, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos. Mas Sassá, em um chute forte, empatou a partida aos 28. No fim da partida, o Cruzeiro esboçou uma pressão, mas não conseguiu sair do MIneirão com a vitória.

Sassá, atacante do Cruzeiro

Sassá, atacante do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Aos 17 minutos do segundo tempo, Fernandão arriscou um chute, a bola explodiu no braço de Orejuela, e o lance seguiu. O árbitro atendeu um chamado do VAR, analisou o vídeo e marcou a penalidade. Orejuela, que já tinha amarelo, acabou expulso. O próprio Fernandão cobrou e abriu o placar para o Bahia.

Gol do Bahia! Árbitro marca pênalti e Fernandão abre o placar no mineirão, aos 20' do 2º tempo

Gol do Bahia! Árbitro marca pênalti e Fernandão abre o placar no mineirão, aos 20′ do 2º tempo

CHUTAÇO E GOL!

Aos 28 minutos do segundo tempo, Sassá começou a jogada, tocou para Thiago Neves e recebeu de volta. O atacante encheu o pé, mandou a bola no ângulo de Douglas, para empatar o jogo.

Gol do Cruzeiro! Sassá bate de fora da área no ângulo do gol de Douglas, aos 28' do 2º tempo

Gol do Cruzeiro! Sassá bate de fora da área no ângulo do gol de Douglas, aos 28′ do 2º tempo

Com o empate, o Cruzeiro permanece fora da zona de rebaixamento, apesar de ter perdido a oportunidade de abrir quatro pontos para o Z-4. A Raposa chegou aos 33 pontos, dois a mais que o Fluminense, primeiro time no Z-4. Já o Bahia chegou aos 42 pontos, na 9ª posição.

As duas equipes voltam a atuar na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, ambos às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Bahia recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: Globo Esporte