Duque de Caxias 0 x 0 Bahia: um ponto a mais rumo a elite

Após perder para o Icasa o Bahia não conseguiu recuperar os pontos desperdiçados em casa e ficou no empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias,  no São Januário, tendo empatado o primeiro jogo fora de casa e agora ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em um primeiro tempo marcado pela falta de objetividade do Bahia e do Duque de Caxias, o Tricolor baiano tentou manter a boa forma de fora de casa, onde ganhou 7 dos 12 jogos disputados pela segunda divisão.

No primeiro lance de perigo do jogo, o atacante Somália recebeu um belo passe de cara para o gol, mas o goleiro Fernando fez uma bela defesa e impediu a abertura do placar no estádio do São Januário.

O Bahia só respondeu aos 36 minutos, quando Morais fez uma boa jogada e colocou por cima da defesa do Duque, mas acabou acertando o travessão do goleiro do Duque de Caxias.

No segundo tempo, o Bahia tentou em todo momento emplacar o gol do Tricolor, mas o Bahia ficou à deriva principalmente nos lances de contra ataque do time do Duque de Caxias.

O Tricolor tentou abrir o marcador, mas acabou esbarrando no erro, principalmente do setor defensivo, e teve Fernando como peça fundamental no empate contra o time fluminense.

Duque de Caxias 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª Rodada
Data:
02/10/2010 (Sábado), às 18h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT).

 Duque de Caxias: Lopes, Amaral, Marlon, Edson e Carlão; Xaves, Roberto Lopes, Juninho (Thiaguinho) e Lenilson; Geovane Maranhão (Léo Itaperuna) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

 Bahia: Fernando; Arilton, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Bruno Octávio e Morais (Vander); Jael e Adriano (Everton). Técnico: Márcio Araújo.