José Ataide


Publicidade


Dirigente revela que Montillo pode ser vendido por 15 milhões de euros

Além de confirmar sondagens de São Paulo, Corinthians e Flamengo por Montillo, o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou que há o interesse de um clube do exterior, cujo nome e nacionalidade não foram revelados, que recebeu a garantia da atual diretoria celeste de que o meia argentino seria vendido por 15 milhões de euros.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, Gilvan Tavares informou que o atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, assinou um documento, com validade até 31 de dezembro, para um empresário, representante do tal clube no exterior, no qual admite negociar Montillo. Porém, o clube mineiro ainda não foi procurado oficialmente.

“O Zezé Perrella, há algum tempo, assinou um documento para um empresário, que trouxe um pedido de um clube do estrangeiro, e o Zezé disse que por 15 milhões de euros venderia os direitos econômicos do atleta. Nós ainda não tivemos a resposta, mas foi, portanto, fixado pelo presidente do Cruzeiro até 31 de dezembro nesse valor de 15 milhões de euros para o estrangeiro”, observou Gilvan Tavares, que foi eleito presidente do Cruzeiro para o triênio 2012-2014.

O dirigente descartou negociar Montillo por oferta inferior a 15 milhões de euros. “Eu não aceito menos do que 15 milhões de euros e principalmente proposta menor com pagamento feito através de cessão dos direitos de outros atletas. Para vender, tem que ser para o estrangeiro, se não vai reforçar adversário nosso, e tem que ser pelo valor mínimo fixado pelo atleta”, ressaltou.

Gilvan disse que Zezé Perrella não revelou o clube interessado em Montillo. “O Zezé não me falou qual é o clube, só me falou que assinou para esse empresário, que trouxe essa sondagem desse clube, que se venderia por esse valor”, alegou o futuro presidente celeste, que está à frente das negociações do clube para 2012.

Ele admitiu sondagens de clube brasileiros. “São Paulo, Corinthians, nesse encontro que tivemos na Rede Globo, a própria presidente do Flamengo nos perguntou, sondagens, não propostas oficiais. Mas eu disse para eles que primeiro não tenho interesse de vender o Montillo para clubes concorrentes aqui no Brasil”, frisou.

Montillo chegou ao Cruzeiro em agosto de 2010 e se tornou rapidamente o ídolo da torcida celeste. No Campeonato Brasileiro de 2011, o meia foi o artilheiro da equipe com 12 gols.