Dinei pede concentração para final

Nove jogos como titular e quatro gols marcados. O desempenho de Dinei desde a lesão de Marcelo Nicácio, no dia 31 de março, virou um dos trunfos do técnico Caio Junior para a grande final do Campeonato Baiano 2013. Mesmo com o artilheiro rubro-negro recuperado de lesão, o treinador manteve Dinei entre os titulares para o clássico de domingo, na Arena Fonte Nova. Um voto de confiança para um jogador que, até pouco tempo, mal conseguia entrar no segundo tempo das partidas, e que hoje já pode se vangloriar de ter deixado o banco de reservas para trás.
– Fico feliz pela confiança que o professor e o grupo têm em mim. Todos estão me apoiando. A função que o Caio Junior pede para fazer eu estou cumprindo, e os gols saem naturalmente. Na Copa do Brasil, tive a função de fazer o gol e garantir a classificação. Espero que possa marcar na final do Baiano para ajudar o time a conquistar o título – declarou o atual camisa 9 rubro-negro.
Dinei esteve em campo na final do estadual de 2012 e sentiu o amargo gosto de ver o rival conquistar o título. Para não voltar a decepcionar a torcida rubro-negra, o atacante pede concentração total para os dois clássicos que decidirão o Baianão deste ano.
– No ano passado, o Bahia ganhou por causa da vantagem. Tivemos dois empates. Esse ano temos que repetir o que já estamos fazendo. Ter tranquilidade e concentração. Clássico se decide nos detalhes, e temos que ter concentração para vencer as duas partidas e conquistar o título – comentou.
Este ano, a vantagem para a final do estadual é do Vitória. Como teve melhor campanha na fase classificatória, o time treinado por Caio Junior levanta o título baiano em caso de empate nos dois confrontos. Para Dinei, no entanto, o benefício de ser campeão com dois resultados iguais não é determinante na luta pelo campeonato.
– A vantagem é importante, mas acho que não é fundamental. Juazeiro e Juazeirense tinham a vantagem e não conseguiram se classificar. Em um clássico tudo é indefinido. Quem estiver mais concentrado vai ficar com o título – pontuou.

(Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação)
Conteúdo:Globoesprte