José Ataide


Publicidade


Dia de Leandro Damião

Honduras fez de tudo para interromper a campanha do Brasil na busca pelo título inédito em uma Olimpíada. No entanto, eles não contavam com a tarde inspirada do atacante do Internacional, Leandro Damião. Com dois gols do centroavante gaúcho, a Seleção Brasileira, de virada, derrotou Honduras, na tarde deste sábado (4), e garantiu uma vaga entre os quatro finalistas dos Jogos Olímpicos de Londres. Na semifinal, o time canarinho encara o vencedor do confronto entre Grã-Betanha e Coreia do Sul, na próxima terça-feira (7), às 15h45.

Honduras na frente
O jogo mal começou e o Brasil desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 2, Marcelo fez um belo lançamento para Leandro Damião, nas costas dos zagueiros. O camisa 9, de frente para o goleiro, chutou errado por cima do gol. O time canarinho chegou com muito perigo mais uma vez. Aos 10, Neymar recebeu lindo passe de Oscar, mas, na hora do chute, pegou fraco na bola. As duas chances desperdiçadas custaram caro. Aos 12, após uma jogada confusa, Maria Martinez, de primeiro, pegou bonita na bola e mandou no ângulo esquerdo de Gabriel. Honduras 1 a 0.

Brasil empata e fica com um a mais
O Brasil sentiu o golpe do gol. Muita marcação de Honduras e pouca criatividade. Aos 21, Neymar apareceu. O camisa 11 disparou pelo meio, driblou dois adversários e tocou para Hulk. O ex-atacante do Vitória finalizou em cima da zaga. Neymar foi fundamental aos 32 minutos. O craque santista driblou Wilmer Crisanto, que já tinha cartão amarelo, e sofreu falta. O lateral hondurenho recebeu o segundo cartão e foi expulso, deixando Honduras com dez homens em campo.  Em pouco tempo o Brasil empatou. Hulk foi até a linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou rasteiro. Os zagueiros adversários bateram cabeça e, de carrinho, Leandro Damião deixou tudo igual. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Marcelo soltou uma bomba para grande defesa de Mendoza. Antes do intervalo, Mano Menezes foi prudente. Tirou o volante Sandro, que já tinha cartão, e botou Danilo.

Damião faz mais um
O segundo tempo não poderia começar pior para os brasileiros. Mesmo com dez em campo, o meia Espinoza bateu de fora e recolocou Honduras na frente do placar. Um chute sem chances para o goleiro Gabriel. Porém, a tristeza demorou um minuto. Aos 3, Leandro Damião foi derrubado dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Neymar cobrou no alto e empatou a partida. O centroavante do Internacional foi importante para seleção, mais uma vez. Aos 14, após passe de Neymar, o artiheiro girou em cima do zagueiro e bateu no canto esquerdo. Brasil 3 a 2. Na sequência do jogo, Honduras chegou a ficar com dois a menos em campo e não ofereceu qualquer perigo. Aos 25, Lucas arriscou de longe e por muito pouco não ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 HONDURAS
Local: Estádio St. James Park, em Newcastle (Inglaterra)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Gols: Leandro Damião e Neymar (Brasil) / Martinez (Honduras)
Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Marcelo (Brasil); Velasquez, Arnold Peralta (Honduras)
Cartões vermelhos: Crisanto e Espinoza (Honduras)

Brasil: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato) Técnico: Mano Menezes.

Honduras: Mendoza; Crisanto, Figueroa, Velasquez e Leveron; Arnold Peralta, Espinoza, Orlin Peralta (Mejia), Martinez e Garrido (Lopez); Bengston (Lozano). Técnico: Luis Suarez

Fonte: Bahia Noticias