Departamento médico confirma

O departamento médico do Vitória confirmou a lesão da LCA (ligamento cruzado anterior) do argentino Escudero. Nesta segunda-feira, o médico Wilson Vasconcelos Neves Filho, que examinou o jogador no vestiário do Estádio Roberto Santos, após a partida de domingo, esclareceu à imprensa a situação do meia rubro-negro.

Escudero vai passar por exame quarta-feira para saber se tem lesões associadas, como explicou o médico. O exame não pôde ser feito nesta segunda porque o joelho do meia está com edema.  A previsão é que dentro de 10 dias o jogador passe pelo procedimento cirúrgico que será feito pelo Dr. Wilson.

“O jogador está sentindo muita dor e com dificuldade em se posicionar no aparelho (para fazer a ressonância) e por isso fará o exame somente quarta-feira. A estimativa é que ele fique afastado de seis a sete meses”, revelou o médico.

Wilson explicou ainda como será a recuperação de Escudero: “Nos primeiros dois meses, ele fará fisioterapia sem carga. Com quatro meses, trabalho de campo. Cinco, trabalho com bola. Com seis ou sete meses, ele volta a jogar”, estima.

Time misto
Para o jogo contra a Juazeirense, nesta quarta-feira, pela terceira rodada das quartas-de-final, o treinador Ney Franco convocou 18 jogadores e mais uma vez usará o time considerado B.

Os jogadores vão treinar nesta terça-feira, pela manhã, e às 14h30 seguem para o aeroporto. Os relacionados são:

Goleiros – Wilson e Gustavo;
Laterais – Nino, Mansur, Euller e Tarracha;
Zagueiros – Luiz Gustavo, Vinícius e Jonathan Ferrari;
Volantes – Neto Coruja e José Welison;
Meias – Mauri, Felipe e Mineiro;
Atacantes – Adaílton, Alan Pinheiro, William Henrique e Wellington.

Reapresentação
Os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, após o empate de 1 a 1 com o Ceará, domingo, pela Copa do Nordeste. Quem jogou mais de 45 minutos realizou trabalho regenerativo na academia e no vestiário.

Euller, Adaílton e William Henrique, que entraram no decorrer da partida, participaram de um treinamento técnico comandado pelo assistente Éder Bastos.

Recuperado de contusão, o atacante Rômulo, que voltou do empréstimo ao Boa Esporte, participou do treinamento desta segunda-feira, à tarde, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Fonte:ECVitoria