O JOGO
Após amargar quatro empates seguidos, o Real Madrid descontou tudo no Betis. Com uma atuação irretocável, o atual campeão europeu reencontrou o caminho das vitórias com uma goleada daquelas neste sábado fora de casa: 6 a 1 que mantém os merengues empatados em pontos na liderança com o Atlético. O show no Estádio Benito Villamarín foi coletivo, e Varane, Benzema, Marcelo, Cristiano Ronaldo e Isco (duas vezes) marcaram na goleada – Cejudo descontou para os anfitriões.
OLHO NA LIDERANÇA
Apesar da vitória folgada, o Real Madrid não conseguiu tirar a diferença no saldo para o Atlético, que goleou mais cedo o Granada por 7 a 1, e encerrou a rodada na vice-liderança. Agora os dois rivais de Madri somam 18 pontos, mas os colchoneros levam vantagem no critério de desempate. Sevilla, com 17, e Barcelona, com 16, vêm logo atrás (confira a tabela). O Real volta agora sua atenção para a Liga dos Campeões, onde recebe na próxima terça-feira o Légia Varsóvia.
PRIMEIRA PARTE DO SHOW
O Real fez um primeiro tempo irretocável, e a goleada foi mais do que justa. Logo aos três minutos, Varane aproveitou cruzamento de Kroos para abrir o placar de cabeça (em detalhe, na foto). A pressão continuou na sequência, e o alemão voltou a servir um companheiro. Aos 30, Benzema recebeu na cara do gol para ampliar. Deu tempo ainda de Marcelo, impedido, ampliar aos 38, e Isco marcar mais um aos 44 em jogada de contra-ataque que passou de pé em pé.
SEGUNDA PARTE DO SHOW
O Betis voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu diminuir com Cejudo, aproveitando falha da defesa merengue aos nove. Só que, sete minutos depois, Isco acertou o ângulo após receber de Cristiano Ronaldo e esfriou totalmente qualquer reação dos anfitriões. Mas faltava o grande nome da companhia deixar o dele. O português seguiu tentando, se irritou por vezes, perdeu chances, mas conseguiu mandar para o fundo das redes aos 32 depois de receber de Morata. Fim de papo: 6 a 1.
Fonte : Ge