De virada, Rubro-Negro vence o Feirense

Foram duas derrotas seguidas no estadual. A campanha de 100% de aproveitamento se transformou na segunda colocação do Grupo 2 da segunda fase do Campeonato Baiano. A classificação, que parecia garantida, se tornou ameaçada. Mas o medo não demorou muito. Na noite desta quarta-feira, o Vitória derrotou o Feirense por 2 a 1, em Senhor do Bonfim, e carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Baiano. Valdeir abriu o placar para o time da casa, mas Maxi Biancucchi e Escudero garantiram a virada.
O Vitória entrou em campo com a necessidade de vencer para não deixar a zona de classificação. Os tropeços diante de Botafogo-BA e Juazeiro deixaram o time em alerta, mas a apreensão foi logo resolvida pelo time do técnico Caio Junior. Com o triunfo desta quarta, o Leão chegou aos 15 pontos na segunda colocação. O Bahia de Feira, que empatou com o Bahia, tem 12 pontos e pode chegar aos mesmos 15 do Vitória, mas leva a pior no número de triunfos (são cinco contra três).
Do outro lado, o Feirense entrou em campo depois de perder os quatro últimos jogos. A equipe só havia vencido um jogo em toda a segunda fase do Campeonato Baiano. Pagou pela campanha ruim e já não tem mais chance de classificação.
Para o time de Senhor do Bonfim, a última rodada será mero cumprimento de tabela. O Feirense, como visitante, vai enfrentar o Vitória da Conquista. Já o Vitória terá uma atenção especial para a última rodada da segunda fase. O Ba-Vi de domingo pode valer a liderança do Grupo 2. Para isso, o Rubro-Negro precisa ganhar e torcer por um tropeço do Juazeirense, que enfrenta o Juazeiro.
Um para cada lado
Com a obrigação de vencer para manter a esperança da vaga na semifinal, o Feirense começou em cima e criou as melhores chances. Os donos da casa tiveram duas boas oportunidades antes de Valdeir fazer uma boa jogada, passar por dois marcadores e mandar de fora da área para abrir o placar.
Depois do gol, o Feirense continuou em cima. Deola teve que se esforçar para evitar outras duas boas chances para o time da casa. Mas a máxima do futebol de que quem não faz toma apareceu mais uma vez. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Maxi Biancucchi aproveitou falha da zaga e empatou em cabeçada no canto. Os jogadores do Feirense ainda reclamaram que o árbitro deveria ter terminado o primeiro tempo antes do gol feito pelo Vitória.
Escudero garante virada e classificação
O segundo tempo em Senhor do Bonfim começou de maneira eletrizante. Chances criadas pelos dois times. As mais claras foram do lado rubro-negro. Mansur e Marquinhos tiveram cara a cara com o gol, sem o goleiro, mas desperdiçaram. Até que Escudero aproveitou um rebote de Naldo e mandou para o fundo das redes. Virada garantida para o Vitória.
Nos minutos finais, o Feirense tentou o empate para voltar a se manter na briga por uma vaga na semifinal do Baiano. Mas o Vitória conseguiu impor sua superioridade. O Rubro-Negro voltou a vencer depois de dois jogos e deixou o jogo comemorando a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Baiano.

Foto:reprodução:BN
Conteúdo:Globoesporte