Publicidade


De virada, Cruzeiro vence o Corinthians e dorme fora do Z-4 do Brasileiro

O Corinthians sofreu a sua primeira derrota em casa neste Campeonato Brasileiro. Melhor para o Cruzeiro, que fez 2 a 1, emplacou a segunda vitória seguida sob o comando de Abel Braga e deixou a zona de rebaixamento. Fagner marcou o gol 11 mil da história do Corinthians e fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Fred deixou tudo igual. Na segunda etapa, a Raposa fez 2 a 1 com Ederson e virou o jogo num lance que gerou dúvidas por causa da marcação de impedimento do auxiliar.

Os torcedores que foram na Arena Corinthians viram um bom primeiro tempo. Corinthians e Cruzeiro conseguiram criar boas chances, e cada time balançou às redes uma vez. O Timão abriu o placar com Fagner, que aproveitou rebatida de bola da defesa cruzeirense. O empate veio com a ajuda do VAR. Após a bola bater na mão de Bruno Méndez, o árbitro Bruno Arleu de Araújo consultou o árbitro de vídeo e marcou pênalti. Fred não desperdiçou e deixou tudo igual.

Segundo tempo

A partida ficou mais estudada e com menos chances nos 45 minutos finais. Corinthians e Cruzeiro esperavam um erro do adversário para poder abrir o placar. Do lado dos donos da casa, Fábio fez duas defesas e evitou o gol do Timão. Já a Raposa aproveitou a chance que teve com Ederson. Ele aproveitou uma bola que Fagner tocou para trás e ficou cara a cara com Walter. O bandeira levantou e abaixou a bandeira, dando posição legal para Ederson fazer 2 a 1 e garantir a vitória.

O gol marcado por Fagner, aos 33 minutos do primeiro tempo, foi o de número 11 mil da história do Timão. O lateral-direito encerrou um jejum de três anos e meio sem marcar. O último gol de Fagner tinha sido em maio de 2016, contra o Vitória.

Gol Fagner Corinthians x Cruzeiro

Gol Fagner Corinthians x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Classificação

Com a vitória, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição, com 28 pontos. Agora a Raposa torce contra Ceará e CSA para seguir fora do Z-4. O Corinthians se manteve no G-4, mas vê sua posição em risco e pode cair até para o sétimo lugar, podendo ser ultrapassado por São Paulo, Internacional e Bahia.

Próximos jogos

Os dois times têm uma semana inteira de treinos e só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Corinthians tem o clássico contra o Santos, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Já o Cruzeiro joga em casa, às 21h, contra o Fortaleza, em duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte