Publicidade


De olho no G4

Na gíria do futebol, um confronto entre duas equipes separadas por três pontos na tabela de classificação é considerado “um jogo de seis pontos”. É exatamente assim que o Vitória, sétimo colocado com seis pontos ganhos, encara o desafio da noite desta terça-feira, 5, no Barradão, contra o invicto América-RN, clube que ocupa a segunda colocação do torneio com nove pontos conquistados.

Foto: Agência Haack

 

O rubro-negro baiano, que, assim como o time potiguar, tem um jogo a menos que os demais clubes da competição, precisa de um triunfo simples para entrar pela primeira vez no grupo dos quatro clubes que, ao final do campeonato, ascenderão à Série A em 2013.
Para tanto, o técnico do Leão, Paulo César Carpegiani, não faz segredo com a escalação: mandará a campo o mesmo time que começou a partida do último sábado, 2, quando o rubro-negro goleou por 4 a 0 o Ipatinga. Apesar do retorno do volante Uelliton, Carpegiani manteve Mancha no time titular. Já Gabriel Paulista sentiu um incômodo estomacal e virou dúvida na lateral direita. Como substituto, Léo é a opção do treinador.

Embalado no campeonato, o Mecão jogará desfalcado do seu principal jogador: o meia Júnior Xuxa, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guaratinguetá. Fecham a segunda rodada as partidas Goiás x Paraná e Atlético-PR x Ipatinga.

Vitória – O volante Uelliton, recuperado de lesão, voltou a treinar normalmente e está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani. O treinador, no entanto, preteriu o retorno do antigo capitão e manteve Rodrigo Mancha ao lado de Michel no setor de marcação.
Com a decisão, o treinador adota a máxima do futebol que recomenda não mexer em time que está ganhando: para a partida desta terça, o treinador já avisou que vai manter a mesma escalação do time que começou o duelo do último sábado, 2, contra o Ipatinga.
Mas o comandante rubro-negro poderá ter ainda um problema a resolver: o zagueiro Gabriel Paulista, que tem atuado improvisado como lateral-direito, sentiu um incômodo estomacal e não participou das atividades nesta segunda-feira, 4, na Toca do Leão. Léo treinou em seu lugar.

Com 66,7% de aproveitamento, o Vitória divide com o América-RN o título de segunda melhor defesa do campeonato. O rubro-negro venceu o Barueri e o Ipatinga e perdeu para o Criciúma.

América-RN – O técnico da equipe Potiguar, Roberto Fernandes, mandará a campo uma equipe desfalcada do seu principal jogador: o meia Júnior Xuxa, que cumpre suspensão por ter levado três cartões amarelos.
Em compensação, o treinador ganhou durante a semana o reforço do meia Raphael Augusto, que estava contundido e retornou aos treinamentos. O jogador briga pela vaga de Xuxa com o meia Nata.
A dupla de ataque da equipe americana, que é formada por Lúcio e Isac, vive um bom momento: cada um já balançou as redes em duas oportunidades.

Considerado até então como uma das maiores surpresas deste início de campeonato, o América-RN tem o segundo melhor ataque e já venceu o Goiás, o Avaí e o Guaratinguetá.
Vitória x América-RN – 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Terça-feira, 4 de junho.
Horário: 21h.
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (CBF/SE).
Assistentes: Aílton Farias da Silva (CBF/SE) e João Carlos de Jesus Santos (CBF/SE).

Vitória: Douglas; Gabriel Paulista (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
América-RN: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Raphael Augusto (Nata); Isac e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: A Tarde