De novo!

Depois de uma novela cheia de reviravoltas, a diretoria do Vitória vai anunciar nesta quarta-feira (16), em seu site oficial, a contratação do técnico Paulo César Carpegiani, que assumirá o cargo atualmente ocupado por Ricardo Silva, que está comandando a equipe desde a saída de Toninho Cerezo.

O gaúcho, que trabalhou a primeira vez no Leão em 2009, onde chegou a deixar o time na segunda posição do Campeonato Brasileiro, tem chegada prevista no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta manhã de quarta-feira. Ele assistirá ao duelo entre sua nova agremiação e o Coritiba, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Paulo César Carpegiani nasceu em Erechim, no dia 7 de Fevereiro de 1949. Após uma carreira vitoriosa dentro dos gramados, ele assumiu pela primeira vez uma equipe como treinador em 1981, ao comandar o Flamengo de Zico. No rubro-negro carioca, conquistou o Mundial de Clubes em 1982 e o Brasileirão do mesmo ano.

Durante esse longo período como técnico, Carpê, como era carinhosamente chamado pela imprensa baiana, trabalhou no Náutico, Internacional, Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro, Atlético-PR, Corinthians, além de passagens pelo futebol paraguaio – onde também treinou a seleção do país – e dos Emirados Árabes. Seu último trabalho foi o São Paulo, em 2011.

Fonte: Bahia Notícias