Daniel elogia trabalho de Dado à frente do Bahia: ‘Treinador moderno’

O meio-campista Daniel foi o escolhido para a entrevista coletiva desta quarta-feira (30) e elogiou o trabalho do técnico Dado Cavalcanti à frente do Bahia. Ele fez uma avaliação da primeira semana sob o comando do novo treinador.

 

“Está sendo uma semana muito boa, é um treinador muito moderno, um trabalho muito intenso, gosta da posse de bola, pressão toda hora. Então, a gente tem que fazer valer isso dentro de campo. Senão não vai adiantar nada, a gente vê que o trabalho do professor é bom, os treinos são bons, se a gente chegar dentro de campo e não ver os resultados. Então, temos que chegar dentro de campo, fazer nosso papel e conseguir os resultados o mais rápido possível para dar um conforto para a comissão e para a gente também”, afirmou.

 

Dado assumiu o Tricolor na última quarta (23), no lugar de Mano Menezes, que foi demitido após derrota para o Flamengo. Daniel comentou a mudança e disse confiar no novo chefe.

 

“Infelizmente futebol é assim. Quando não vem os resultados em partidas seguidas as vezes o presidente e diretoria entende por uma mudança que está sendo válida no dia-a-dia. Dado é um treinador muito moderno. Estamos vendo a evolução da equipe já no dia-a-dia, nos trabalhos. Então, tenho muita confiança que vai dar certo no trabalho dele”, disse.

 

O Tricolor não vence há oito jogos e vem de seis derrotas consecutivas. No dia 6 de janeiro, o time baiano encara o Grêmio, em Porto Alegre, na primeira partida de 2021. Ano novo, comando novo, Daniel acredita o time também será outro dentro de campo.

 

“Agora é um trabalho diferente que a gente está tendo, então vamos ter mudança dentro de campo, vai ter no perfil do time. O treinador pede coisas diferentes e tem que mudar dentro da gente, temos que mudar nossa atitude dentro de campo. A gente tem que começar os jogos com mais confiança. Se tomar um gol não se abater tão fácil, porque sempre tem mais 70 minutos de jogo. Então, temos que continuar desse jeito forte, que se a gente abaixar a cabeça vai ser muito pior”, falou.

 

Grêmio e Bahia se enfrentam a partir das 20h30, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano luta contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com 28 pontos. Enquanto o gaúcho é o quinto com 45.