Dado comenta presença de Thiago e Marcelo: ‘Dois jogadores que o Bahia conta’

Os jovens atacantes Thiago e Marcelo Ryan serão novidades na lista de relacionados do Bahia para o jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira (6), às 19h15, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa maior fica por conta de Thiago, artilheiro da Copa do Brasil sub-20 e que desfalcou o time júnior na decisão do último domingo (3) contra o Vasco. Segundo apuração do Bahia Notícias, ele deve ser titular do time comandado por Dado Cavalcanti.

 

Após o treinamento realizado na manhã desta terça-feira (5) no Rio de Janeiro, o técnico do Esquadrão de Aço falou sobre a presença dos atletas da base e destacou Thiago. Segundo ele, a sua entrada vai “trazer uma perspectiva diferente” ao grupo.

 

“São dois jogadores que se destacaram na temporada. Thiago foi artilheiro da Copa do Brasil. Já tinha a necessidade e o interesse em tê-los comigo mais cedo. Foi inevitável a vinda do Thiago antes por entender que ele vai trazer uma perspectiva diferente para a nossa equipe. É um jogador de fundo de campo, de velocidade e agressividade, que às vezes nos falta. O Marcelo talvez passe por um processo de adaptação maior, até por ser mais jovem, jogou menos… Mas são dois jogadores que o Bahia conta”, disse.

 

Dado também falou sobre o trabalho realizado durante a semana e apontou a expectativa de evolução para conseguir um bom resultado no duelo como visitante.

 

“Foi importante na condição do trabalho de correção. As mudanças sugeridas de um jogo para outro requer tempo e o tempo foi importante para reforçar ideias de jogo, corrigir erros do jogo passado para que isso não venha ser recorrente. Creio que nossa equipe evolua e minha expectativa é de uma performance e eficiência melhor, tanto defensivamente como em agressividade para conseguir um resultado bem melhor em relação ao jogo passado”, projetou.

 

Com seis derrotas seguidas na Série A, o Bahia ocupa o 16º lugar, com 28 pontos.