Dado comenta estreia de Thiago no Bahia e avisa: ‘Faz parte dos meus planos’

Artilheiro da Copa do Brasil sub-20 pelo Bahia, o atacante Thiago fez a sua estreia no profissional do Bahia diante do Grêmio na última quarta-feira (6), pelo Brasileirão. A primeira partida do jovem atleta tricolor foi bem vista pelo técnico Dado Cavalcanti, que destacou o seu processo de adaptação e indicou que ele está em seus planos para a reta final da competição nacional.

 

“Thiago precisava estrear. Precisava jogar. Ele vinha fazendo bons jogos no sub-20, agora ele tira um peso das costas, já estreou, está se ambientando e tem tudo para contribuir. As características que Thiago possui serão importantes para o Bahia nessa fase final. É um jogador que precisa achar o timing da equipe para receber a bola no espaço vazio… Tenho três dias pela frente, avaliando, mas com certeza o Thiago faz parte dos meus planos”, disse.

 

Com sete derrotas seguidas e a iminente ameaça da zona de rebaixamento, o treinador ressaltou que não é o momento de esmorecer.

 

“Estratégia de muito trabalho, sem passar palavras vazias. A convicção que tenho é que melhoramos e a busca para sair dessa passa pelo processo de evolução. Manter a cabeça erguida e os jogadores alertas para ter muito cuidado nos detalhes e conseguir os triunfos”, completou.

 

O Bahia entra em campo no próximo domingo (10), às 18h15, para enfrentar o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.