José Ataide


Publicidade


Dado comenta desfalques e projeta Bahia ‘agressivo, mas cauteloso’ na decisão

O Bahia decide neste sábado (8), às 16h, a Copa do Nordeste contra o Ceará na Arena Castelão. A equipe chega para o jogo em desvantagem e com desfalques. O lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick estão suspensos e não poderá jogar. Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti comentou as perdas e explicou, sem revelar nomes, como fará as reposições em busca do título.

[Patrick] é um primeiro volante que tem como especialidade a construção baixa. Eu não busco um substituto a ele, porque não encontrarei. Eu busco adaptação que outro atleta vai trazer. Vai mudar um pouco o desenho. A mesma coisa em relação ao Nino, que tem uma vitalidade. O que ele promovia de agressividade a última linha e podendo recompor, não posso cobrar do substituto. Nossa condição é de buscar as adaptações para que a gente consiga, com outras características, efetividade”, disse.

Para ser campeão, o Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Questionado sobre a postura do time, Dado falou em ser agressivo, mas sem perder os cuidados defensivos para não sofrer mais gols.

“Essa é a estratégia natural do Bahia, da forma que vem fazendo seus jogos. Em um confronto como esse, temos uma margem de erro menor. É necessário ter agressividade, mas vencer um jogo significa fazer mais gols que o adversário. Não adianta só pensar no ataque e estar desguarnecido na defesa. Além do mais em um jogo contra o Ceará, que tem um sistema defensivo forte e jogadores que podem decidir jogos. O nosso modelo, o forte é a agressividade ofensiva, mas com a cautela para fazer um jogo equilibrado, mas sem perder a ofensividade”, indicou.

O treinador deixou um recado aos torcedores e pediu energia positiva. Em troca, a promessa de dedicação durante os 90 minutos de jogo.

“Tenha sempre aquela energia positiva. A gente tem trabalhado duro para chegar nesse momento. Não vai faltar vibração, agressividade, entrega. Nossa equipe vai fazer tudo que pode para conquistar esses título”, finalizou.