Dado Cavalcanti assume como novo técnico do Bahia; treinador estava no sub-23 do clube

O Bahia já tem um escolhido para assumir o elenco. Dado Cavalcanti, que estava até então comandando a equipe sub-23 e assumindo outras funções internas no Tricolor, irá comandar o Esquadrão de Aço após a demissão de Mano Menezes (leia mais). 

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (21) pelo próprio clube e o técnico de 39 anos, que voltou ao Bahia em outubro, ficará encarregado do time principal na sequência do Campeonato Brasileiro. Cláudio Prates e Pedro Gama vão trabalhar como auxiliares técnicos. 

Dado Cavalcanti começou no Tricolor em 2019, com o time sub-23, e no início de 2020 levou a equipe de aspirantes para a semifinal do Brasileiro da categoria e encaminhou o time em metade da disputa do Baianão, campeonato em que o Bahia saiu com o título.

Entretanto, com a pandemia, o clube dispensou a equipe de transição e Dado foi contratado pela Ferroviária. Há dois meses, o Bahia entrou em acordo com o treinador, que voltou ao time sub-23 e passou a assumir também como coordenador técnico das categorias de base e participar do departamento de futebol profissional.

Na carreira, o treinador já comandou equipes como Ponte Preta, Coritiba, Ceará, Paysandu, Náutico, CRB, Santa Cruz, Paraná e outros.

O técnico estará à frente do time principal já no próximo domingo (27) quando o Bahia enfrenta o Internacional, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Colorado ocupa a quarta posição da tabela do Brasileirão com 44 pontos, enquanto o Esquadrão briga para se livrar da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 28 pontos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação