Cruzeiro pode ceder Sandro Silva e Pedro Ken ao Vasco

 O Cruzeiro deve emprestar o volante Sandro Silva e o meia Pedro Ken ao Vasco em troca da contratação do volante Nilton. Uma fonte ligada ao clube mineiro informou que jogador comprometeu-se a retirar a ação na Justiça do Trabalho, na qual cobra salários atrasados e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do clube da Colina histórica.

Os dois jogadores se enquadram na política de salários do clube vascaíno, com teto de R$ 200 mil. O meia Pedro Ken chegou a ser cogitado pelo técnico Marcelo Oliveira para a próxima temporada. Mas o treinador foi consultado pela cúpula celeste e liberou o jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2014.

Já Sandro Silva, que não teve boa passagem pela Toca da Raposa em 2012, estava fora dos planos do clube mineiro e pode defender o time carioca. O atleta está emprestado até o meio do ano ao clube celeste pelo Málaga, da Espanha.
Nesse sábado, o Cruzeiro chegou a confirmar em seu site a contratação de Nilton. Porém, logo em seguida retirou a nota do ar, alegando que ainda faltavam pendências a serem resolvidas com o Vasco. O clube mineiro ofereceu também o zagueiro Mateus, mas a cúpula vascaína não se interessou.

Nilton é o quarto jogador contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2013. A diretoria celeste havia confirmado o meia Diego Souza, ex-Vasco, o lateral esquerdo Egídio, campeão da Série B pelo Goiás, e o volante Uelliton, que deixou o Vitória-BA.

Credito:Gabriel Duarte
Do UOL, em Belo Horizonte