José Ataide


Publicidade


Criticado pela idade, Marcelo Nicácio salva o River-PI do rebaixamento e é vangloriado

Aos 38 anos, o atacante Marcelo Nicácio recebeu críticas da torcida do River-PI ao ser anunciado pelo clube no mês passado. Mas, no último final de semana, ele foi o autor do gol que garantiu a equipe na elite do Campeonato Piauiense e se tornou herói dos torcedores.

Revelado no Bahia e com 28 clubes defendidos ao longo da carreira, o atacante não se sentiu ofendido pelos comentários e acredita que tem cuidado para manter seu desempenho.

“De maneira nenhuma o que as pessoas falam a meu respeito me abalou”, declarou o jogador ao Bahia Notícias. “Me faz bem porque eu treino mais ainda do que eu já treino. A minha idade nunca foi um problema pra mim porque a cada ano eu sinto que me cuido mais”, completou.

Desde o empate do último domingo (16) contra o Parnahyba, que garantiu ao River-PI a permanência na elite do estadual, o gol de Nicácio vem fazendo a torcida agradecer ao atacante e publicando mensagens nas redes sociais idolatrando o jogador. Apesar do feito da última partida, o atleta ainda admite que, por dentro, gostaria de ter feito mais pelo grupo.

“Fico feliz pelos elogios, mas não me empolgo. Entendo a torcida, porque também fui torcedor de arquibancada. Sei que se não tivesse machucado, poderia ter ajudado mais dentro de campo”, explicou.

Com a temporada do River-PI encerrada, Marcelo Nicácio está sem clube, mas ainda não vai buscar outra equipe nos próximos dias.

“No momento, eu vou tratar a lesão durante umas três semanas e aproveitar minha esposa e minhas filhas e aí, quando tiver 100%, eu penso em outro clube”, finalizou.

No ano passado, Nicário disputou o Campeonato Baiano Série B com o UNIRB. No estado, ele também já passou pelo Vitória, Jacuipense e Fluminense de Feira.