José Ataide


Publicidade


Cristóvão Borges segue aprimorando

A chuva deu uma trégua em Salvador e finalmente o sol voltou a brilhar, mesmo com algumas nuvens. Os jogadores do Bahia desceram para o campo e treinaram sob o forte sol. O técnico Cristóvão Borges e a comissão técnica continuam aprimorando o elenco para o restante da temporada.
O treino começou com um trabalho de Core, que é um alongamento que estabiliza o centro do corpo, comandado pelo fisioterapeuta José Dourado Neto.
Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes comandaram um aquecimento com bola com os atletas. Enquanto isso, os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan faziam um trabalho de fundamentos da posição, com Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.
No treino técnico, Cristóvão fez questão de aprimorar os passes curtos e longos dos jogadores, que trabalharam intensivamente esse fundamento.
Duas novidades marcaram o trabalho desta manhã. O meia Anderson Talisca retornou da seleção brasileira sub-20, onde conquistou dois torneios, e treinou normalmente com o grupo. O atleta foi apresentado ao técnico Cristóvão Borges.
A outra, foi a presença do meia Marquinhos, que se recuperou das dores na coxa e já está liberado para trabalhar com bola.
Já os zagueiros Demerson e Rafael Donato continuaram na sala de musculação, trabalhando com Vitor Gonçalves, se recondicionando fisicamente, após voltarem de contusão.
O volante Fahel, ainda não foi liberado pelo departamento médico, após realizar uma cirurgia dentária. Assim como Hélder, que se recupera de dores no tornozelo.

Nesta quarta-feira (19), os jogadores voltam a trabalhar às 08 horas, no Fazendão.