José Ataide


Publicidade


Cristiano Ronaldo ganhou

O argentino Lionel Messi reconheceu nesta segunda-feira que o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro 2013, “fez um grande ano e merece o prêmio”. Além do jogador, o Barcelona também se manifestou e parabenizou o português.

“Estou certo que tanto Ribéry como Cristiano Ronaldo fizeram um grande ano e quem ganhasse seria um vencedor justo”, afirmou Messi após a cerimônia de entrega da Bola de Ouro realizada em Zurique.

O argentino, o segundo mais votado e vencedor nos últimos quatro anos, disse ainda entender a emoção do português. “Entendo que tenha chorado. Subiu com seu filho e entendo sua emoção”, disse. “Não há nada que contestar. Fez um grande ano e é merecedor do prêmio.”

Messi admitiu ainda a dificuldade de obter o prêmio pelo quinto ano seguido porque “2013 foi complicado pelas lesões e muitas coisas ao meu redor e da minha família. Não se pode ganhar todos os anos. Tomara que em 2014 possa desfrutar o futebol sem lesões.”

Depois de quatro anos seguidos vencendo o prêmio – um recorde -, Messi deixou o trono do futebol mundial para Cristiano Ronaldo, que alcançou a façanha pela segunda vez na carreira. Em 2008, o português já havia faturado a Bola de Ouro depois de ter liderado o Manchester United nos títulos da Uefa Champions League e do Campeonato Inglês.

Para ganhar o prêmio referente ao ano de 2013, que leva em conta o desempenho individual do atleta, Ronaldo não conquistou um título sequer – repetindo Ronaldinho Gaúcho em 2004 -, mas foi extremamente regular e protagonista na classificação de Portugal à Copa do Mundo contra a Suécia, tendo marcado todos os gols nas vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, pela repescagem.

PAULO VINÍCIUS COELHO

Messi não vota em Ronaldo e vice-versa. Neymar é craque na periferia

O astro, que foi o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols marcados, é o primeiro atleta a ganhar a Bola de Ouro atuando o ano inteiro pelo Real Madrid desde Alfredo Di Stéfano, em 1959. Fabio Cannavaro estava no time espanhol em 2006, quando recebeu a honraria, mas ele só foi eleito o melhor do mundo por causa de suas atuações pela Juventus.

O português liderou a lista da Fifa com 27,99% dos votos contra 24,72% de Messi e 23,36% de Franck Ribéry.

Daniel Alves e presidente do Barcelona também parabenizam Ronaldo

O lateral do Barcelona, Daniel Alves, foi outro que reconheceu a superioridade do atacante do Real Madrid depois que o português conquistou sua segunda Bola de Ouro.

“É preciso saber ganhar e saber perder. Hoje é o dia de Cristiano, e devemos parabenizá-lo”, declarou o brasileiro à “TV3” no final da cerimônia.

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, também felicitou, por meio do Twitter, Cristiano Ronaldo pelo prêmio e aproveitou para destacar o grande ano de Messi.

“Felicidades a Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro. E obrigado a Leo por ter nos feito desfrutar um 2013 inesquecível”, escreveu.

Fonte:esportes.br.msn

Foto:Reuters