Criciúma x Vitória: Vencer a terceira consecutiva é a ordem no Leão

O Vitória parece ter reencontrado a paz no Campeonato Brasileiro da Série B com a chegada do técnico Vagner Benazzi, que tem 100% de aproveitamento. O embalo tenta ser mantido nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada. O duelo também marcará a estreia de Mauro Fernandes diante dos torcedores.

Após estrear com o pé esquerdo, perdendo para a Ponte Preta, por 3 a 0, em Campinas, o treinador do Tigre busca a reabilitação e já avisou que não vai perder diante de seus torcedores. O time catarinense vem na oitava colocação, com 23 pontos. Embalado após as duas vitórias seguidas, o Leão rubronegro encostou de vez no G4 e vem em sexto lugar, tendo a mesma pontuação que o adversário desta terça-feira.

Derrota não passa pela cabeça
Após lamentar a péssima estreia diante da Macaca, o técnico Mauro Fernandes (foto) avisou que a ideia de perder a primeira partida diante de seus torcedores nesta terça-feira sequer passa pela sua cabeça. Ele destacou a importância do time ficar atento nos 90 minutos.

“De maneira nenhuma vou fazer minha estreia em casa com mau resultado. Terça-feira temos que ter uma postura diferente, são pequenos detalhes que podem definir a partida. Nós tivemos falhas coletivas, principalmente no nosso sistema defensivo”, comentou o treinador.

Para buscar a reabilitação, Mauro Fernandes não poderá contar com o meia Aloísio, que foi expulso diante da Ponte e cumpre suspensão automática. A dúvida está justamente em quem irá assumir a vaga de titular. Pedro Carmona com um estiramento muscular no peitoral segue como dúvida e briga pela posição com Roni, que entrou muito bem. O lateral-esquerdo Pirão retorna após cumprir suspensão automática.

Treinador quer manter 100%
Para esse confronto direto na luta por uma vaga entre os quatro melhores, Vagner Benazzi (foto) contará com a volta do atacante Neto Baiano, que foi liberado pelo departamento médico, e do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão automática. Apenas o artilheiro deve ser titular, fazendo com que Fábio Santos volte para o banco de reservas.

O treinador fez questão de destacar a mudança de postura dos jogadores rubronegros. No final da partida diante do Americana, todos se reuniram no meio-campo e se abraçaram comemorando o resultado, mostrando que o elenco está unido em busca do acesso. Isso desmente Neto Baiano, que na fase ruim comentou que o grupo estava rachado.

“No futebol, existe sempre a ajuda daqueles que não estão sendo usados, convocados. Sempre que se tem uma premiação é repartido entre todos e eles aceitaram isso. A torcida dos que não jogam é importante”, comentou o treinador.

Ficha Técnica

Criciúma x Vitória
Fase
Única
Rodada
17ª
Data
16/08/2011
Horário
19h30
Local
Estádio Heriberto Hülse , em Criciúma

Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira-MG

Assistentes
Pablo Almeida da Costa-MG e Pedro Araújo Dias Cotta-MG

Criciúma

Andrey;
Fábio Santana, Toninho, Anderson Conceição e Pirão;
Henik, Baraka, Doriva e Pedro Carmona (Roni);
Adeílson e Zé Carlos.

Técnico: Mauro Fernandes.

Vitória

Fernando Leal;
Nino, Gabriel, Léo Fortunato e Fernandinho;
Esdras, Zé Luís, Uelliton e Lúcio Flávio;
Marquinhos e Neto Baiano.

Técnico: Vagner Benazzi.