Sem grandes pretensões na reta final do Brasileirão, Coritiba e Bahia se enfrentaram neste domingo, no Estádio Couto Pereira e não sairam do 0 a 0 no jogo mais fraco da rodada. O resultado de igualdade entre os dois times não é novidade, em cinco jogos pelo campeonato nacional, este foi o quinto empate.
Para o Coritiba, o empate fez o time ganhar a posição do Palmeiras e subir para 11º, com 41 pontos. Pelo lado do Tricolor Baiano, o sinal de alerta foi ligado, pois com o resultado, o time se aproximou ainda mais da ziona da degola. O Bahia está na 14ª colocação, com 36 pontos, seis amis que o Atlético-MG, primeiro time entre os quetro que estão na degola.
Equilibrio
Mesmo jogando fora de casa, em Curitiba, o Bahia começou melhor a partida e indo para o ataque. Aos cinco minutos, Dodô recebeu a bola de Hélder e chutou da entrada da área. Vanderlei, bem colocado, mandou para escanteio. Na cobrança, Fahel cabeceou, mas mandou por ciuma do gol.
O Tricoloro Baiano chegou novamente aos 10 minutos. Dodô, em mais uma boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para a área. Souza subiu maisd que a defesa e cabeceou, a bola passou raspando o travessão e foi para fora.
O Coritiba só respondeu aos 24 minutos, quando Jonas cruzou da direita, a bola atravessou a área do Bahia e Rafinha aproveitou e bateu cruzado. O goleiro Marcelo Lomda, bem colocado, fez ótima defesa, salvando o Bahia.
A oportunidade do Coxa acordou o Bahia, que teve duas chances em seguida. Aos 29, novamente Dodô, com liberdade na lateral esquerda, avançou e bateu cruzado, mas o goleiro mando para escanteio. Na cobrança a bola sobra para Fahel, que chuta e ve o volante Gil tirar de cima da linha e afastar o perigo.
Na sequência o jogo esfriou. Os times concentraram o jogo no setor de meio-campo, o que fez cair a produção de ambos. Além disso, os dois times abusaram dasa falta, o que deixou a partida truncada no final do primeiro tempo.
Ruim de ver…
Na segunda etapa o Coxa voltou melhor. Com duas alterações no intervalo – entrada de Eltinho e Leonardo para a saída de Lucas Mendes e Bill – o time paranaense voltou mais rápido e criando boas oportunidades.
Aos sete minutos, Gil recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola passoui pelo goleiro Marcelo Lomba, raspou a trave e foi para a linha de fundo. Aos 11, Marcos Aurélio arriscou de primeira de fora da área e o goleiro do Bahia fez mais uma bela defesa.
O Bahia só conseguiu chegar aos 26 minutos, quando Riicardinho fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Souza subiu mais que a defesa e conseguiu cabecear para o gol, mas a bola foi fraca e nas mãos do goleiro Vanderlei. Em nova tentativa, o tricolor baiano chegou aos 33 minutos. Lulinha recebeu bom passe de Souza e bateu cruzado. O goleiro do Coritiba evitou o gol do Bahia.
Próximos jogos
Pela 31ª rodada o Coritiba volta a campo dianrte do São Paulo, no Morumbi, no domingo, a partir das 16 horas. O Bahia recebe o Vasco, em Pituaçu, no domingo, às 16 horas.