Publicidade


Coritiba vence, se consolida no G-4 e coloca São Bento na lanterna da Série B

O Coritiba venceu o São Bento por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em partida disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado consolida o Coxa no grupo dos quatro melhores da competição e deixa o time paulista na lanterna e cada vez mais próximo do rebaixamento à Série C.

William Matheus abriu o placar para o Coritiba no primeiro lance do jogo. Juan Alano ampliou ainda na primeira etapa. O São Bento descontou com Mansur no segundo tempo.

A terceira vitória seguida consolida o Coritiba no G-4 da Série B. Com 46 pontos, o Coxa fica a dois de alcançar o Atlético-GO, terceiro colocado, e coloca dois pontos de vantagem para o quinto, o América-MG. A derrota empurra o São Bento para a lanterna da Série B, ultrapassado pelo Figueirense e estacionado com 27 pontos, cada vez mais próximo da terceira divisão nacional.

Os dois times entram em campo pela 30ª rodada da Série B no próximo sábado. O Coritiba visita o Vila Nova, às 16h30, no estádio Serra Dourada. O São Bento enfrenta o Operário-PR, no Germano Kruger, às 19h.

Fonte: Globo Esporte