Quase lá. O Coritiba deu mais um passo importante na batalha pelo acesso à primeira divisão. Na tarde deste sábado, a equipe venceu o Oeste, por 1 a 0, no Couto Pereira, e reconquistou a terceira posição na tabela, agora com 60 pontos. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo William Matheus, no primeiro tempo. O Coxa chegou a 11 jogos sem perder – são seis vitórias e cinco empates. Agora, faltam duas rodadas para o fim da Série B.
O Coritiba teve dificuldade nos primeiros minutos de jogo, mas, aos poucos conseguiu encaixar o passe, furar a bem postada zaga paulista e abriu o placar. Aos 14, Giovanni deu bela assistência na medida para William Matheus, que invadiu a área, dominou com tranquilidade e chutou rasteiro, sem chance de Cavichioli. Depois do gol, o Coxa recuou e o Oeste tentou equilibrar, mas a partida ficou lenta no Couto Pereira. Alex Muralha não precisou trabalhar e só apareceu numa falha feia, quando “caçou borboleta” na cobrança de um escanteio. No final do primeiro tempo, o Coritiba quase ampliou com Rodrigão, de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão.
O Oeste começou mais ligado na partida e chegou com perigo aos sete minutos, quando Roberto foi lançado pela esquerda e bateu firme, mas Muralha fez a defesa. O Coxa equilibrou e assustou aos 19, depois que Giovanni cobrou falta e a bola passou muito perto. Em seguida, o Rubrão voltou a assustar com Matheus Oliveira, que arriscou de fora da área e tirou tinta da trave direita de Muralha. Mas foi o Coxa que ficou mais perto de balançar a rede, em lances com William Matheus e Nathan Ribeiro, de cabeça.
Fonte: Globo Esporte