Publicidade


Corinthians x Bahia: vencer a terceira consecutiva é o objetivo

O Tricolor baiano vem de duas vitórias seguidas e começa a se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, com 30 pontos, em 14º lugar.

Apesar do Timão estar passando por um momento turbulento, com diversos protestos dos torcedores pedindo a saída do técnico Tite, a expectativa é que o Pacaembu receba um bom público. Até o início da tarde desta sexta-feira, 13 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Capitão segue de fora
O Corinthians viu a crise diminuiu um pouco com o empate sem gols no clássico diante do São Paulo, mas mesmo assim o momento não é dos melhores. Barrado do time titular, o zagueiro Chicão se recusou a ficar no banco contra o Tricolor, mas treinou normalmente nos últimos dias e deve ficar como opção. Paulo André e Wallace seguem como titulares.

“Entendo o momento do Chicão. Ele conversou comigo sobre como se sentia. Emocionalmente, o jogador fica abalado. Temos um jogo em seguida. Ele trabalha normal na sequência. Não tem consequência nenhuma. Vamos valorizar o Paulo e o Wallace. Eles esperaram o momento deles. É a valorização dos jogadores que procuram seu espaço. Os dois fizeram um grande trabalho”, destacou Tite (foto).

Para essa partida, o treinador não poderá contar com dois jogadores. O zagueiro Leandro Castán, que atuou como lateral-esquerdo no clássico, sentiu uma lesão na panturrilha e deve ser vetado pelo departamento médico. Fábio Santos seria o escolhido. Já o volante Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Edenilson.

Problemas contratuais desfalcam Tricolor
O técnico Joel Santana (foto) terá muitos problemas para definir os 11 titulares que irão enfrentar o Corinthians. Por terem seus direitos federativos presos ao time alvinegro, o lateral Dodô, o meia Lulinha e o atacante Souza não poderão ser utilizados pelo comandante, assim como Avine, vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o meia Carlos Alberto foi poupado do treinamento, mas não preocupa e deve iniciar o confronto diante do Corinthians como titular. O experiente Ricardinho, que negou ter recebido qualquer proposta dos Estados Unidos, ficará apenas como opção no banco de reservas.

A dúvida está justamente no ataque. O único que tem presença garantida é Júnior, mas seu companheiro deve ser definido nas próximas horas. O experiente Reinaldo e o jovem Magno disputam a vaga, mas o segundo pode acabar levando a melhor.

Ficha Técnica

Corinthians x Bahia
Fase
Única
Rodada
26ª
Data
25/09/2011
Horário
16h00
Local
Estádio do Pacaembu , em São Paulo

Árbitro
Evandro Rogério Roman-PR

Assistentes
Bruno Boschilia-PR e Gilson Bento Coutinho-PR

Corinthians

Júlio Cesar;
Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos;
Ralf, Edenílson e Alex;
Willian, Liedson e Emerson.

Técnico: Tite

Bahia

Marcelo Lomba;
Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Titi;
Fahel, Fabinho, Hélder e Carlos Alberto;
Magno (Reinaldo) e Júnior.

Técnico: Joel Santana.