Publicidade


Corinthians volta a liderança

Para quem já ficou 17 rodadas na liderança, nada anormal. Mas com muita festa o Corinthians reassumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, neste domingo, após vencer o Atlético-GO, por 3 a 0, no Pacaembu. Chegou aos 51 pontos, um a mais do que o Vasco da Gama que, desfalcado, caiu diante do Internacional, por 3 a 0, em Porto Alegre.

Foram apenas três rodadas fora da ponta. A 28.ª rodada, completada neste domingo, foi ainda positiva para o time paulistano, porque o São Paulo, terceiro colocado, empatou com o Cruzeiro, por 3 a 3, na quarta-feira, ficando com 47 pontos. Este número de pontos também é do Flamengo, que voltou a jogar bem, venceu o Fluminense, numa espetacular virada, por 3 a 2, e aparece em quarto lugar.

Dois cariocas
O Fluminense ficou empacado nos 44 pontos, em sexto lugar, enquanto o Botafogo também ficou nos 46 pontos após empatar, por 2 a 2, com o Bahia, no Rio de Janeiro, no sábado à noite. O Internacional aproveitou a “deixa da rodada” e encostou no segundo bloco, com 43 pontos, em sétimo lugar.

A partir daí, aparece o bloco de meros figurantes, como o Coritiba, com 40, o instável Palmeiras, também com 40, e o irregular Grêmio, com 39 pontos. Isso porque o Santos venceu o clássico na Vila Belmiro sobre o Palmeiras, por 1 a 0. O gol foi de Borges, artilheiro máximo da competição, com 20 gols. O Peixe só tem 38 pontos, em 11.º lugar, e deve priorizar o Mundial Interclubes, do Japão, porque o Brasileirão de 2011 já era.

Morrendo abraçados
Em Florianópolis, o Avaí jogou bem e passou fácil pelo Atlético Paranaense, por 3 a 0. Há anos que o Furacão vem pedindo para ser rebaixado. Pela fraca campanha já merece cair para a Série B. Os dois times, porém, continuam em posições inferiores na tabela. O Avaí, com 25 pontos, ainda é o penúltimo colocado. O Atlético-PR é o 18.º, com 27 pontos, mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, em 17.º. O lanterna é o América Mineiro, com 21 pontos, e praticamente rebaixado.

Por conta destas campanhas fracassadas, o Ceará vai somando pontos importantes e escapando. Mesmo atuando em Fortaleza, o Ceará considerou bom o empate com o Figueirense, por 1 a 1. Agora o Vovô tem 32 pontos, em 15.º lugar, enquanto o time catarinense, que faz boa temporada, soma 38 pontos, em 13.º lugar.

Próxima rodada
A 29.ª rodada será realizada no meio de semana, com jogos na quarta e quinta-feira. Confira jogos, locais e horários!

Confira os resultados da 28.ª rodada:

Domingo
Santos 1 x 0 Palmeiras
Internacional 3 x 0 Vasco da Gama
Flamengo 3 x 2 Fluminense
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
Avaí 3 x 0 Atlético-PR
Ceará 1 x 1 Figueirense

Sábado
Botafogo 2 x 2 Bahia
Coritiba 2 x 0 Grêmio
América-MG 0 x 0 Atlético-MG

Quarta-feira
Cruzeiro 3 x 3 São Paulo

com informações do futebolinterior.com.br