Corínthians vence, Vasco perde e Grêmio ganha em casa

O Corinthians manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Pacaembu, no fechamento da sexta rodada. Com 16 pontos, o Timão livrou dois pontos de vantagem sobre o Ceará, o surpreendente vice-líder. Outros dois jogos foram disputados à noite. O Grêmio venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 1, enquanto Vasco da Gama caiu diante do Guarani, no rio de Janeiro.

É claro que o Corinthians, apoiado por sua torcida, sempre buscou a vitória e foi melhor do que o Colorado. Abriu o placar com Roberto Carlos, cobrando pênalti, num lance em que quase o goleiro Lauro defendeu. No segundo tempo, ampliou com Iarley. O time gaúcho, com seis pontos, é apenas o 16.º colocado.

Bugre superou Vasco
Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco mostrou que ainda não engrenou na temporada e não mereceu melhor sorte. Depois de vacilar durante o jogo, acabou sofrendo um gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado por Roger. Ele é o artilheiro do Brasileirão, com cinco gols.

O Guarani mostrou eficiência na marcação e com nove pontos, subiu para a sétima posição. O time carioca ocupa a penúltima posição, com apenas cinco pontos.

Grêmio bate no Galogremio_x_galo_180.jpg
Num jogo bem disputado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio passou pelo Atlético e chegou aos oito pontos, em nono lugar, contra apenas seis pontos do Galo, em 17.º, e com quatro derrotas.

Hugo marcou os dois gols tricolores, ambos de cabeça, um em cada tempo. O meia Ricardinho, de cabeça, empatou para o Galo no final do primeiro tempo.

Última rodada antes da Copa
No final de semana acontece a sétima rodada, a última antes da paralisação por conta da Copa do Mundo da África do Sul. Serão três jogos no sábado e sete domingo. 

Confira os resultados da 6.ª rodada:

Quarta-feira
Ceará 2 x 0 Avaí
Atlético-PR 3 x 2 Botafogo
Goiás 2 x 1 São PauloCruzeiro 0 x 0 Santos
Fluminense 2 x 1 Vitória
Grêmio Prudente 1 x 0 Atlético-GO
Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Quinta-feira
Corinthians 2 x 0 Internacional

Vasco da Gama 0 x 1 Guarani

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG