Publicidade


Copa Sul-Americana

Melhor organizado taticamente, o São Paulo não deu muitas chances ao Bahia na noite desta quarta-feira (1) e venceu a equipe baiana por 2 x 0, dentro do Pituaçu, pelo primeiro jogo da fase brasileira da Copa Sul-Americana. Agora, para tentar uma classificação à próxima etapa da competição, o tricolor baiano terá que vencer os paulistas no dia 21 deste mês, às 20h15, no Morumbi, pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis.

Foto: Max Haack

Ceni marca, Bahia melhora, mas visitantes ficam com vantagem
Sem dar espaços ao sistema defensivo do Bahia, o São Paulo procurou partir para cima dos baianos e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, sofrida pelo volante Douglas na entrada da área, o goleiro Rogério Ceni colocou no ângulo do companheiro Marcelo Lomba, sem chances para o arqueiro tricolor.

Após sofrer esse gol, o time de Caio Júnior cresceu no confronto e teve perto de empatar aos 28. Após cruzamento na área, o atacante Júnior deu uma de garçom e serviu o volante Fahel. Mesmo de frente com Rogério Ceni, o atleta da equipe mandante colocou a bola na trave, perdendo uma grande oportunidade.

E antes de terminar a etapa inicial, os baianos tiveram outra grande chance. Júnior recebeu lançamento na área, aproveitando uma falha do zagueiro Rodolpho, e bateu para fora. No detalhe da jogada, Souza e Zé Roberto estavam livres e reclamaram bastante do Diabo Loiro após o erro.

São Paulo marca novamente e confirma triunfo
Precisando reverter o quadro negativo, o Bahia retornou para o segundo tempo com um ímpeto maior e assustou Rogério Ceni antes do primeiro minuto. Souza recebeu passe na direita e arriscou o chute no ângulo do arqueiro paulista, que fez uma linda defesa, salvando seu time.

Poucos minutos depois, os baianos tiveram outra oportunidade clara, mais uma vez com Souza. O atacante tricolor foi lançado por Júnior, dominou com categoria, mas deixou a bola escapar. Cortez conseguiu se antecipar antes que ele tocasse na saída de Rogério Ceni dentro da grande área.

Jogando nos contra-ataques e esperando o erro do Bahia, o São Paulo ampliou o marcador aos 23. Cortez aproveitou a falha de marcação de Fahel, entrou na área e chutou na trave. No rebote, Ademilson tocou para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida são-paulina na casa baiana.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA (1º jogo)
Bahia 0 x 2 São Paulo
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 01/08/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Henrique Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Joia (RJ).
Cartões amarelos: Diones (BAH) e Rodrigo Caio e Rhodolfo (SPO)
Gol: Rogério Ceni, 6’/1ºT (0-1); Ademilson, 23’/2ºT (0-2)
Público e renda: 12.256 pagantes / R$ 224.205,00

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi, Gerley (Ávine); Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Ciro); Júnior (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Junior.

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda), Rafael Tolói e Rodolpho; Douglas, Rodrigo Caio (João Schmitt), Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luís Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco.

FOnte: Bahia Noticias