Publicidade


Copa São Paulo: Sertãozinho é o primeiro desafio do time rubro-negro

O Vitória estreia nesta quarta-feira, 4, às 16 horas  contra o Sertãozinho (SP), no Estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo (SP).

O time paulista substitui o Atlético Roraima que não enviou no prazo exigido a relação dos atletas para a disputa da competição. O rubro-negro está no Grupo J, com sede em Campo Limpo Paulista, e terá ainda como adversário Red Bull Brasil e Portuguesa, ambos de São Paulo.

“O Red Bull é um time de empresários que sempre chega à final. Portuguesa foi campeã paulista em 2010 e o Sertãozinho também tem uma empresa que está por trás. São adversários difíceis”, analisa o coordenador da Divisão de Base, João Paulo Sampaio.

Ano passado, o Vitória chegou às oitavas-de-final após quatro triunfos e foi eliminado nos pênaltis ao empatar no tempo regulamentar com o rival Bahia.

A melhor colocação do rubro-negro na Copa São Paulo foi em 1993 quando chegou à semifinal e perdeu nos pênaltis para o São Paulo que tinha Rogério Ceni no gol. Pelo Vitória jogaram o goleiro Dida, o volante Vampeta, o meia Paulo Isidoro e o atacante Alex Alves.

Do time que o rubro-negro disputará a edição deste ano, três jogadores já serviram às seleções de base: o zagueiro Josué, campeão sul-americano sub-17, o volante Marcelo e o meia Wellington.  O volante Edson, por sua vez, jogou pelo time profissional no Campeonato Baiano de 2011.

A delegação seguiu nesta segunda-feira, às 12h35, e pela manhã, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, Carlos Amadeu finalizou a preparação para a estreia.

O time base é o seguinte: Ruan, Lucas, Josué, Matheus e Mauri; Edson, Gabriel, Marcelo e Givanildo; Agdon e Willie.

Vinte jogadores seguiram para Campo Limpo. São eles:

Goleiros

Ruan e Alisson

Laterais

Lucas, Magno e Ivanei

Zagueiros

Josué, Matheus e Vinícius

Volantes

Edson, Gabriel e Marcelo

Meias

Willie, Everton, Welison, Wellington e Mauri

Atacantes

Marcone, Denis, Givanildo e Agdon.

A comissão técnica é formada por: Carlos Amadeu (técnico);  Angelo Alves (preparador físico); Hamilton  Mendes (assistente técnico); Washington Rufino (preparador de goleiros);  Adelmo Mota (massagista); e Cléber Caioba (mordomo).

ADVERSÁRIOS

A 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012 reúne 96 clubes e tem 24 sedes.

Jogos do Vitória

Dia 4/01/12     Quarta-feira    16h Vitória x Sertãozinho

Dia 8/01/12     Domingo           16h Vitória x Portuguesa

Dia 11/01/12   Quarta-feira    16h Vitória x Red Bull Brasil*