Conmebol confirma volta do G4 ao Brasileiro

O G4 do Campeonato Brasileiro está de volta. Em reunião na sede da Conmebol, na tarde desta segunda-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, conseguiu reverter a situação e deu ao Brasil mais uma vaga na Libertadores de 2011.

Com a confirmação do G4, o Brasileirão ganhará muito mais emoção nas oito rodadas que faltam. Como Santos (campeão da Copa do Brasil) e Internacional (atual campeão da Libertadores), todos os times acima do décimo lugar brigam pela quarta vaga.

Atualmente, quem se beneficiaria da decisão da Conmebol é o Atlético-PR, com 46 pontos, na sexta colocação. Entretanto, Grêmio (46), Botafogo (45), São Paulo (44), Palmeiras (44) e até mesmo Vasco (41) lutam pelo quarto lugar.

Cruzeiro (54), Fluminense (53) e Corinthians (50) são os três primeiros colocados e parecem quase garantidos na Libertadores.

Com a volta do G4, o Brasil pode ter até sete representantes na Libertadores de 2011. Para isso, basta um brasileiro ser campeão da Copa Sul-Americana deste ano. Palmeiras, Avaí, Goiás e Atlético-MG estão na disputa.