Confira tudo sobre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez na Edição 2010, o Campeonato Brasileiro tem um líder com boa vantagem sobre os rivais. Neste domingo, pela 14ª rodada, o Fluminense venceu o Internacional e ainda viu o Corinthians ser derrotado pelo Avaí, atual terceiro colocado. Já o “novo” São Paulo apenas empatou com o Cruzeiro.

No Rio de Janeiro, o Fluminense precisou de apenas três minutos para acabar com o ímpeto do mistão do Internacional. Mariano, que contou com um desvio de Fabiano Eller, Washington e Emerson marcaram os gols do Tricolor na vitória, por 3 a 0.

Com o triunfo, o time do técnico Muricy Ramalho se manteve na liderança, agora, com 32 pontos. O Inter, por sua vez, deixou o G4 e caiu para o sétimo lugar, com 20 pontos.

Leão ruge alto!
Na Ressacada, o Avaí mostrou toda a sua força e colocou água no chopp do Corinthians. A vitória, por 3 a 2, deixou o Leão catarinense na terceira colocação, com 22 pontos, dez a menos que o líder. Já o Corinthians segue em segundo, com 28.

O Avaí começou melhor a primeira etapa e marcou com Davi. Bruno César empatou. Na segunda etapa, o time da casa voltou com tudo e contou com um gol contra do zagueiro Chicão, além do tento de Rafael. No final, Bruno César voltou a marcar.

Tudo novo?
No Morumbi, o técnico Sérgio Baresi colocou em campo o “novo” São Paulo, mas o resultado foi velho conhecido da torcida. Apesar do animador gol do garoto Casemiro, o São Paulo levou a virada e só conseguiu empatar no final.

O empate, por 2 a 2, deixou o Cruzeiro sem vitória contra o rival paulista neste ano. Na Libertadores, o Cruzeiro perdeu os dois jogos.

Com o empate, o time paulista está na modesta 13ª colocação, com apenas 17 pontos, quatro a mais que a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, tem 21, na quinta colocação.

O Cara!
No interior paulista, o técnico Paulo César Gusmão se manteve invicto a frente do Vasco. Com a vitória, por 2 a 1, sobre o Grêmio Prudente, o treinador soma quatro triunfos e três empates em sete jogos. A vitória deixou o time carioca na nona colocação, com 20 pontos, na zona da Copa Sul-americana. Já o Prudente soma 15 pontos, na modesta 14ª colocação.

Final feliz!
Diferente do que aconteceu no meio de semana, desta vez o Grêmio venceu o Goiás. Com a vitória, por 2 a 0, o Tricolor pulou para a 15ª colocação, com 15 pontos. Já a situação do time do técnico Emerson Leão é desanimadora. O Goiás soma apenas 13 pontos, no penúltimo lugar.

O criticado meia Douglas e o camisa 9 William Magrão foram os grandes responsáveis pela vitória. Nos dois gols, Douglas cruzou e William Magrão colocou para dentro.

Outra história!
O Vitória foi outro clube que se vingou de seu último algoz. Novamente no Barradão, o Leão, desta vez, meteu 4 a 2, no Santos, campeão Paulista e da Copa do Brasil.

Henrique, duas vezes, Wallace e Schwenck marcaram os gols baianos que deixaram o Vitória na 14ª colocação, com 17 pontos. Já o Santos, que marcou com Marcel e Zé Eduardo, ficou em 11º lugar, com 18 pontos.

Antes…
No sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari venceu a primeira em sua volta ao Palmeiras – 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Já o Guarani foi prejudicado na derrota para o Atlético-MG. Botafogo e Flamengo também se deram bem contra Atlético-GO e Ceará, respectivamente.

Confira os resultados e jogos da 14.ª rodada:

Sábado
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 3 x 1 Guarani
Atlético-GO 0 x 2 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Ceará

Domingo
São Paulo 2 x 2 Cruzeiro
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco da Gama
Avaí 2 x 3 Corinthians
Fluminense 3 x 0 Internacional
Vitória 4 x 2 Santos
Grêmio 2 x 0 Goiás