Confira como foi a rodada pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira foi de mais cinco jogos pela primeira fase da Copa do Brasil. O destaque fica por conta do Coritiba, que se classificou à segunda fase da competição nacional. Atual vice-campeão, o Vitória é uma das decepções na primeira fase. O time baiano não passou do empate, por 0 a 0, diante do Botafogo-PB

Em Curitiba, o Coxa bateu o Ypiranaga-RS, por 2 a 0, com gols de Eltinho e Rafinha, em jogo de volta no Estádio Couto Pereira. Na ida, em Erechim-RS, os paranaense já haviam vencido, por 1 a 0. Agora, o Coritiba aguarda pelo classificado do jogo entre Brusque e Atlético-GO. No primeiro jogo, os catarinenses venceram, por 3 a 2, e precisam do empate em Goiânia, para seguirem na disputa. Aos goianos resta a vitória.

Já em Salvador, no Estádio do Barradão, o Vitória deu adeus debaixo de vaias, já que no primeiro jogo tinha perdido, por 3 a 1, em Joao Pessoa-PB. Assim, os paraiabanos enfrentam o Caxias-RS, que eliminou o Ceilêndia-DF ao fazer 5 a 0 já no primeiro jogo.

Jogos de ida!
Campeão em 2008, o Sport ficou empate, por 0 a 0, diante do Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Assim, a vaga será definida na próxima semana, em Recife. Quando o empate sem gols também parecia ser o resultado do jogo entre São José-RS e Paulista – campeão em 2004 -, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o time da casa marcou o único gol da partida com Xavier. Na próxima semana, os clubes se enfrentam novamente, mas em Jundiaí.

Contando com o atacante Tútlio Maravilha em campo, o Barras-PI ficou no 1 a 1 diante do ABC-RN, no Estádio Albertão, em Teresina. Mesmo jogando os 90 minutos, o artilheiro não balançou as redes. Marquinhos Vitória fez para o time da casa, enquanto que Irineu empatou para os potiguares. O jogo de volta acontece em Natal, na próxima quarta-feira.

Assim, o Coritiba e o Botafogo-PB se juntam aos outros 17 times já classificados: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Grêmio Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG e Caxias-RS.

Confira os jogos desta quinta-feira na Copa do Brasil:

Coritiba 2 x 0 Ypiranga-RS
Vitória 0 x 0 Botafogo-PB
Barras-PI 1 x 1 ABC-RN
São José-RS 1 x 0 Paulista
Sampaio Corrêa-MA 0 x 0 Sport