Publicidade


Confira como foi a rodada na Serie A

Mesmo sem jogar e assistindo seus concorrentes de camarote, o Corinthians descobriu nesta quarta-feira à noite que precisa abrir os olhos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo goleou o Corinthians, por 4 a 3, em Curitiba, e manteve a vice-liderança, com 25 pontos, três a menos do que o Timão, que tem um jogo a menos do que o tricolor: 11 a 12. Por esta rodada, em jogo antecipado, o Corinthians tinha vencido o Internacional, por 1 a 0.

Mas o grande jogo da noite foi o empate entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, vencido pelo time carioca, por 5 a 4. Foi um duelo aberto e bonito, com os dois clubes buscando o gol. O time carioca buscou a histórica virada no final depois de estar perdendo por 3 a 0 e se manteve como único invicto na temporada.

Os artilheiros
No Estádio Couto Pereira o São Paulo mostrou bom futebol e eficiência para marcar com Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas, abrindo 4 a 0. Mas o Coxa diminuiu depois com Rafinha e Bill (2) na etapa final.

O time paranaense jogou com um jogador a menos desde os últimos minutos do primeiro tempo. Daí se deu mal. Continua com 14 pontos, em 12.º lugar.

Chuva na Vila
E foi uma bela chuva de gols. O peixe abriu vantagem com gols de Borges (2) e Neymar, mas o Flamengo Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, de cabeça, e Deivid. No começo do segundo tempo, Neymnar, que voltou ao time após folga, marcou o gol santista. Mas Ronaldinho, de falta, deixou tudo igual e mais tarde fez o gol da virada. O placar foi justo.

O Mengo se manteve invicto, com 24 pontos, em terceiro lugar. Já o Santos só tem 11 pontos, em 16.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.

Verdão vira pequeno
Depois de perder para o Fluminense, o Palmeiras priorizou não perder outra vez e segurava o empate sem gols com o Figueirense, em Florianópolis, até o final do jogo. Mas achou um golzinh9o, com Maurício, e venceu. O resultado deixou o time paulista 22 pontos, em quarto lugar, e o catarinense, com 16 pontos, em nono lugar.

Mineiros: vitória, derrota e empate
O Atlético Mineiro se recuperou um pouco ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, no Ipatingão, com gol de André, ex-Santos, que fez sua estreia pelo Galo. Com 14 pontos, o Atlético soma 14 pontos, em 13.º, enquanto o Flusão, com 15 pontos, está em 12.º.

Que se deu mal foi o Cruzeiro, que domingo bateu no Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu. Em Goiânia, a Raposa perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 0, com dois gols de Felipe.

No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o América Mineiro empatou com o Grêmio, por 1 a 1. Os americanos saíram na frente com Willian Rocha, e cabeça, mas sofreram o empate com Miralles. O tropeço em casa custou muitas vaias ao tricolor gaúcho, com 13 pontos, em 14.º. O Coelho continua na zona do rebaixamento, com oito pontos, em 18.º.

Vitórias cariocas
A noite era mesmo dos times cariocas. Além da sensacional vitória flamenguista sobre o Santos, o Botafogo, em casa, fez 2 a 1 sobre o fraco Avaí. Maicosuel e Herrera viraram o placar para o Fogão, que saiu perdendo com gol de Dirceu. O Botafogo é sexto colcoado, com 19 pontos, enquanto o Avaí é penúltimo, com apenas sete pontos.

Mais dois jogos
A rodada será completada, nesta quinta-feira, com dois jogos. Em São Januário, o Vasco da Gama, quinto, com 20 pontos, vai receber o Bahia, 17.º, com 11 pontos. Em Fortaleza, o Ceará, 11.º, com 15 pontos, recebe o Atlético-PR, lanterna, com cinco pontos.

Confira os resultados da 12.ª rodada:

Dia 14/07
Corinthians 1 x 0 Internacional

Quarta-feira
Santos 4 x 5 Flamengo
Figueirense 0 x 1 Palmeiras
Coritiba 3 x 4 São Paulo
Botafogo 2 x 1 Avaí
Grêmio 1 x 1 américa-MG
Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro
Atlético-MG 1 x 0 Fluminense

Quinta-feira
Vasco da Gama x Bahia
Ceará x Atlético-PR