A derrota da Argentina para o Brasil nesta quinta-feira, no Mineirão, por 3 a 0, foi um duro golpe no país vizinho. Durante a partida válida pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o narrador Daniel Mollo, da Rádio Cooperativa AM 770, não escondeu o drama que viveu na capital mineira. Os gols marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho foram narrados com sofrimento e admiração (ouça a narração no vídeo acima).
O primeiro gol do Brasil saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Coutinho recebeu belo passe de Neymar pela esquerda do ataque e cortou para o meio para chutar forte da entrada da área. O narrador argentino disse sentir “palpitações” com o gol.
– De toque em toque, o Brasil vai entrando no campo da Argentina. Toque na esquerda aonde está Marcelo, Marcelo passou para Neymar, lá vem o Brasil. “Pay atention, please” (preste atenção, por favor). Lá vem o Brasil… Que pedaço de gol acaba de fazer esse boneco. Que pedaço de gol acaba de fazer esse boneco! Que pedaço de gol acaba de fazer Coutinho, pelo amor de Deus! Que pedaço de gol acaba de fazer Coutinho, no melhor estilo brasileiro. Um gol extraordinário, um gol brasileiro. Um gol com a qualidade do jogador brasileiro, pelo amor de Deus! Me f…! Ah, me f…! Sinto palpitação no coração de pensar em ficarmos fora do Mundial! Chama o doutor, chama o doutor! Terminou a quarentena, chama o doutor!