José Ataide


Publicidade


Comitê Organizador diz estar preparado para Olimpíadas sem público

Com Tóquio enfrentando nova fase de emergência contra a Covid-19 a possibilidade de as Olimpíadas, que serão sediadas na capital japonesa, acontecerem sem público está sendo avaliada. Apesar dos torcedores estrangeiros já estarem vedados, a presença de residentes do país no evento também pode ser cortada.

A decisão só será tomada definitivamente em junho, um mês antes do início dos Jogos Olímpicos, mas o Comitê Organizador já estuda o cenário de contaminação do país e avalia a alternativa de não permitir nenhum tipo de público nas competições.

“Estamos preparados para realizar os Jogos sem espectadores”, admitiu Seiko Hashimoto, presidente do Comitê em entrevista à agência Reuters.

Apesar do interesse em ter pelo menos um público mínimo nas arquibancadas, tanto pela atmosfera das competições, quanto pela arrecadação e da venda de ingressos, a entidade organizadora do evento e o governo japonês frisam que a segurança e saúde da população e dos participantes são prioridade.

Na última quarta-feira (28), foi anunciado que os atletas serão testados diariamente durante a realização dos Jogos Olímpicos.

O estado de emergência em Tóquio está previsto para durar até o dia 11 de maio.