Começou o segundo turno da Série B

O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta terça-feira, com os dez jogos. A Portuguesa, mesmo jogando com dois a menos durante todo o segundo tempo, segurou o Náutico nos Aflitos. No entanto, a Ponte Preta encostou ao quebrar a invencibilidade do ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, vencendo por 2 a 1.

Mesmo com dois jogadores a menos em todo o segundo tempo, a Portuguesa conseguiu um importante resualtado na abertura do returno da Série B. Nesta terça-feira, a Lusa ficou no 0 a 0 diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 20.ª rodada. A Portuguesa teve Ferdinando e Marcelo Cordeiro expulsos no final do primeiro tempo após reclamações com o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca.

Esse foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias pelos lados da Portuguesa, sendo o terceiro empate seguido. Mesmo assim, o time paulista segue na primeira colocação, mas com 39 pontos, com um ponto a mais que a vice-líder Ponte Preta. Já o Náutico é o terceiro colocado, com 35 pontos, permanecendo entre os quatro melhores times da Série B.

Macaca guerreira
A Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, após três empates. Na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, venceu o ASA, por 2 a 1. Essa foi a primeira derrota dos alagoanos jogando em seu Estado, até o momento, eram oito vitórias e apenas um empate.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 38 pontos e ficou apenas um da Portuguesa, que empatou com o Náutico, por 0 a 0. O ASA, por sua vez, fica com 27, em 12º e precisa buscar o resultado fora de casa, já que o time não tem um bom aproveitamento longe de Arapiraca.

Leão encostou
O Vitória entrou de vez na briga por uma vaga no G4. Na noite desta terça-feira, o time baiano conquistou um grande resultado ao vencer o Vila Nova, por 3 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada.

Sem perder há três jogos – duas vitórias e um empate -, o Vitória chegou aos 30 pontos e se encontra na sexta colocação. Enquanto isso, o time goiano caiu para a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 23. Essa é a terceira derrota seguida do Vila.

Águia voa e afunda Duque
O Americana começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B como terminou a primeiro, vencendo. Ao todo já são quatro vitórias seguidas, o que consolida a boa fase e a permanência no grupo de acesso (G4). Na noite desta terça-feira, jogando em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Águia venceu o Duque de Caxias por 2 a 0.

Com a ótima sequência de vitórias, o Americana ocupa a quarta posição na tabela, com 33 pontos, dois a mais que o Paraná (31) e dois a menos que o Náutico (35). O Duque de Caxias continua realizando uma péssima campanha. O time fluminense amarga a última colocação, com apenas nove pontos ganhos e como e segue como forte candidato à descer para a terceira divisão.

Enfim, a vitória
O Paraná teve muito trabalho, num jogo muito pegado, mas na noite desta terça-feira interrompeu a série de duas derrotas seguidas e bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi muito brigada e teve três jogadores expulsos, um do Paraná e dois dos mineiros.

Com o resultado, os paranaenses se aproximaram do G4 novamente. Com 31 pontos é o quinto colocado. O Boa Esporte, por sua vez, fica em 13º, com 26. No primeiro turno, o Tricolor já tinha batido o mineiro, por 2 a 1.

Paraíba é o cara
O Icasa deixou a vitória escapar no final do jogo diante do Sport na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, os times ficaram no empate, por 2 a 2, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Gabriel (contra) e Preto marcaram os gols do time cearense, enquanto que Marcelinho Paraíba fez os dois gols pelos lados do time pernambucano, sendo o segundo aos 43 minutos do segundo tempo.

Dessa maneira, o Icasa chega a seu sétimo jogo sem derrota (três vitórias e quatro empates). Assim, com 26 pontos, o time cearense aparece na 14.ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento à Série C. Por outro lado, o Sport é o sétimo colocado, com 30 pontos, mas ficando distante a três pontos da zona de acesso à elite.

Bugre consegue virada incrível
Depois de sair perdendo por 2 a 0 em menos de dez minutos de jogo, o Guarani conseguiu uma recuperação incrível e bateu o Criciúma de virada, por 4 a 2, nesta terça-feira, em Araraquara, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Zé Carlos e Anderson Conceição colocaram o time catarinense na frente, mas o Bugre virou com gols de Felipe, Aislan, Dadá e Dairo.

A vitória encerra uma sequência de quatro jogos sem vitória do Guarani, que no entanto permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 23 pontos. O Criciúma, por sua vez, fica mais distante do G4 com esta derrota, e cai para a décima colocação com 28 pontos, a cinco da zona de classificação.

O resultado também manteve o tabu do Guarani de jamais ter perdido pontos para o Criciúma como mandante. O Bugre venceu todos os sete jogs em que recebeu o time catarinense ao longo da história.

RX9 brilha e salva Azulão
O São Caetano finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com três gols do atacante Ricardo Xavier, o time paulista venceu o Salgueiro por 3 a 1, de virada, no Estádio Anacleto Campanella.

Essa vitória foi de fundamental importância para o São Caetano sair da degola, chegando aos 24 pontos e subindo para o 16º lugar, passando o Vila Nova. Enquanto isso, o Salgueiro estacionou nos 16 e segue na penúltima colocação. O técnico Luiz Carlos Barbieri acompanhou a partida das arquibancadas e terá muita dificuldade para livrar o time pernambucano do rebaixamento.

Estevam Soares mantém invencibilidade
O Grêmio Barueri é outro desde a chegada do técnico Estevam Soares. A ascensão foi confirmada nesta terça-feira, após a boa vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, na Arena Barueri. Rafael Tolói, contra, e Alex Maranhão, fizeram os gols do time paulista, que venceu a segunda partida consecutiva.

Com o triunfo, o Barueri subiu para a oitava colocação com 29 pontos, e já passa a vislumbrar a briga pelo acesso. O Goiás, por sua vez, segue com sua campanha de altos e baixos, e ainda busca a regularidade. O clube do centro-Oeste é o nono colocado, com 28 pontos.

Braga goleia
O ABC continua em queda dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite o time potiguar completou nove jogos sem vitória e ainda fez mais feio ao sofrer a sua primeira derrota em casa. E por goleada, ao levar 5 a 0 do Bragantino, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

A derrota deixou o ABC com 25 pontos, agora em 15.º lugar. Por outro lado, o time paulista, que vinha de vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, segue em alta e já aparece com 27 pontos, em 13.º lugar.

Confira os jogos da 20ª rodada:

Terça-feira
20h30

Icasa-CE 2 x 2 Sport-PE
ASA-AL 1 x 2 Ponte Preta-SP
Grêmio Barueri-SP 2 x 0 Goiás-GO
Guarani-SP 4 x 2 Criciúma-SC
ABC-RN 0 x 5 Bragantino-SP
Paraná-PR 2 x 0 Boa Esporte-MG
Duque de Caxias-RJ 0 x 2 Americana-SP
Vila Nova-GO 0 x 3 Vitória-BA
Náutico-PE 0 x 0 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 3 x 1 Salgueiro-PE