Começa o Campeonato do Nordeste

Nesta terça-feira, no Estádio do Frasqueirão, em Natal, ABC e América-RN bem que tentaram mais o clássico potiguar não saiu do 0 a 0, em partida que marcou a abertura da edição 2010 do Campeonato do Nordeste. A competição, aliás, voltou a ser realizada após sete anos de inatividade.

Com o resultado, os times fizeram apenas um ponto cada e estão empatados na liderança provisória do Regional, uma vez que os seis outros jogos que completam a primeira rodada serão realizados nesta quarta e quinta-feira. Na sequência do certame, os times potiguares voltam a campo no próximo sábado, quando o América-RN recebe o Bahia, às 20h15, no Machadão, e o ABC visita o Vitória, mais cedo, às 18h, no Barradão.

Sem disputar uma partida oficial desde o final de abril, quando conquistou o Campeonato Potiguar em cima do Coríntians-RN, o time alvinegro mostrou bastante disposição em campo e chegou a ter um gol anulado no final do primeiro tempo. A equipe alvirrubra, por sua vez, também entrou bem na partida, e se mostrava determinada a apagar a derrota por 5 a 0 para o Sport, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o término da primeira etapa, que ficou no 0 a 0, os times voltaram do intervalo com a mesma disposição e velocidade para o segundo tempo. No entanto, o placar permaneceu inalterado, frustando os torcedores que lotaram o Frasqueirão, mas que tiveram que voltar para casa com o grito de gol entalado na garganta.

No complemento da primeira rodada do Campeonato do Nordeste, nesta quarta-feira, às 15h, CRB x Vitória se enfrentam seguidos pelos duelos entre Treze-PB x Sergipe, Bahia x CSA e Confiança-SE x Botafogo, que começam às 20h30. Ainda na quarta, Fortaleza x Santa Cruz-PE se enfrentam às 21h e, na quinta-feira, fechando a rodada, Náutico x Ceará jogam às 21h.

Apenas o Fluminense de Feira (de Santana-BA) não estreou na competição, e jogará apenas na segunda rodada, quando encara o Santa Cruz-PE, no próximo domingo.