José Ataide


Publicidade


Com golaço de Alisson, Grêmio vence o Bahia em Fonte Nova lotada e vai à semifinal da Copa do Brasil

  • Uma Fonte Nova que bateu recorde de público desde sua reinauguração para a Copa de 2014 viu o Grêmio vencer o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Um golaço de Alisson no segundo tempo definiu o placar que colocar o tricolor gaúcho na semifinal da competição. A partida também foi marcada pela utilização (ou não) do árbitro de vídeo em lances cruciais.

  • A semifinal

    O Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico-PR, ainda nesta noite, no Maracanã, para saber o adversário na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos da próxima fase estão marcados para 7 e 14 de agosto. Os mandos de campo ainda não foram definidos.

  • Próximos jogos

    As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 17h, o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O Grêmio terá o clássico contra o Inter, às 19h, no Beira-Rio. Na tabela, o time gaúcho está na frente por um gol. Ambos têm 14 pontos, mas o Grêmio possui saldo zero e fica em 10º. O Bahia tem um gol negativo de saldo e ocupa a 11ª posição.

  • Primeiro tempo

    O Grêmio assumiu o controle da posse de bola desde o pontapé inicial, mas sem criar chances. Tanto que a primeira oportunidade de perigo foi do Bahia, aos 25 minutos, em defesa de Paulo Victor após chute forte de Lucas Fonseca. Em contra-ataque rápido ligado pelo goleiro Douglas, Artur aproveitou sobra e chutou à esquerda do gol gremista, aos 34. O time gaúcho assustou mesmo aos 42, em bela jogada de Jean Pyerre que André concluiu para a defesa de Douglas. Com muita disputa, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

  • Segundo tempo

    A partida ganhou em emoção nos 45 minutos finais. O Bahia foi para cima e teve chance com Gilberto, que acabou desequilibrado por Bruno Cortez. Aos 18, porém, Matheus Henrique abriu o jogo na direita para Alisson, que entrou na área a dribles e finalizou no contrapé de Douglas: Grêmio 1 a 0. A situação ficou ainda melhor quando Alisson foi derrubado na entrada da área por Moisés. O juiz viu pênalti, mas o VAR corrigiu o lance e assinalou a irregularidade fora da área. Só que o lateral do Bahia recebeu o cartão vermelho. A chance do empate veio em cabeceio de Fernandão muito perto do gol aos 38. O árbitro de vídeo voltou a dar o ar da graça aos 44, em novo pedido de pênalti do Grêmio. Mas nada feito.

  • O gol da noite
    Gol do Grêmio! Alisson finaliza rasteiro sem chances para o goleiro Douglas, aos 18' do 2º tempo

    Gol do Grêmio! Alisson finaliza rasteiro sem chances para o goleiro Douglas, aos 18′ do 2º tempo

    O Grêmio obteve a classificação por meio de um golaço. Aos 18 minutos do segundo tempo, Matheus Henrique dominou a bola no meio-campo e Alisson abriu quase na linha lateral pelo lado direito. O passe do volante foi milimétrico, na corrida do atacante. Alisson entrou na área, passou por Moisés e Artur Caíke e finalizou rasteiro, no contrapé de Douglas.

  • 3x VAR
    Bráulio da Silva Machado não marca nada após rever o lance de possível pênalti para o Grêmio

    Bráulio da Silva Machado não marca nada após rever o lance de possível pênalti para o Grêmio

    O árbitro de vídeo atuou bastante na noite desta quarta-feira, em Salvador. No segundo tempo, o árbitro Bráulio Machado marcou pênalti de Moisés em Alisson. Chamado pelo VAR, ele reviu o lance e apontou falta na entrada da área. Só que o lateral baiano recebeu o cartão vermelho (confira acima). Na parte final, os gremistas pediram pênalti em toque de mão de Nino Paraíba dentro da área. Ao analisar o vídeo, Bráulio mandou o jogo seguir (veja abaixo).

    Com a ajuda do VAR, árbitro marca a falta fora da área e expulsa Moisés, aos 30' do 2º tempo

    Com a ajuda do VAR, árbitro marca a falta fora da área e expulsa Moisés, aos 30′ do 2º tempo

    Nas redes sociais, os gremistas também pediram pênalti em Jean Pyerre, aos 44 minutos do primeiro tempo. Em uma sobra de escanteio, o meia sofreu um pisão de Juninho dentro da área. O árbitro nada marcou e não utilizou o VAR. Segundo o analista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, houve a penalidade: “O Juninho chega atrasado e acaba pisando no pé do Jean Pyerre. O árbitro está olhando para dentro da área. Penalidade não marcada para o Grêmio”

  • Recorde da Arena Fonte Nova

    Não foi por falta de apoio que o Bahia ficou pelo caminho na Copa do Brasil. Embalada pelo bom momento da equipe na temporada, a torcida bateu o recorde da Arena Fonte Nova após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Foram registradas 46.663 pessoas presentes. A renda foi de R$ 1.349.590,50.