Em uma noite de pouca inspiração e muita transpiração, o São Paulo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Antony, e se distanciou do rival Corinthians na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Apesar do futebol longe de ser brilhante, o Tricolor encarou um Cruz-Maltino sem inspirações e não teve muito trabalho para conseguir os três pontos no Morumbi.
Jogando em casa, o São Paulo começou a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro pressionando o Vasco. Com a marcação alta e velocidade, o Tricolor não dava espaços para o Cruz-Maltino jogar. A atitude surtiu efeito: em apenas cinco minutos, Antony abriu o placar depois de uma falha generalizada da zaga dos visitantes. Mesmo vencendo, o time comandado por Fernando Diniz não mudou a postura ofensiva.
Depois do intervalo, o São Paulo diminuiu o ritmo, mas o Vasco não soube aproveitar. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, em noite de muito pouca inspiração, apostava praticamente só em chutões e cruzamentos para a área. A ausência de Rossi, com um problema no tornozelo, foi sentida pelo Cruz-Maltino. O Tricolor, quase que à vontade, também não apresentou muitas qualidades ou criou diversas chances no segundo tempo, mas o empenho dos jogadores garantiu a vitória.
Com a vitória, o São Paulo, sexto colocado no Campeonato Brasileiro, chegou a 57 pontos e abriu quatro de distância para o Corinthians, sétimo. Assim, o Tricolor está mais perto de uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020. Já o Vasco caiu uma posição e está em 12º, com 44 pontos.