José Ataide


Publicidade


Com elenco dividido, Vitória mantém ritmo de treinos visando Baiano e Brasileiro

O Vitória deu sequência à preparação para a temporada nesta quarta-feira (7), com programação distinta para os elencos que disputam o Campeonato Baiano e o Campeonato Brasileiro. No dia seguinte ao jogo-treino, a comissão técnica optou por uma agenda sem atividades pela manhã para ambos os grupos.

 

O Grupo 1, voltado para o Baiano, se apresentou às 14h30 e foi a campo às 15h30, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Rodrigo Chagas preferiu não realizar trabalho de recuperação física e comandou uma atividade técnica, dividida entre rondo, dinâmica de passes e exercícios de movimentação tática com finalização.

 

A programação para esta quinta-feira segue a mesma linha, com repouso pela manhã, apresentação às 14h30 e treino às 15h30 no CT.

 

Já o Grupo 2, que se prepara para o Campeonato Brasileiro, também teve descanso pela manhã e iniciou os trabalhos à tarde. A apresentação aconteceu às 15h30, seguida de treino às 16h30 no campo Bebeto Gama.

 

Sob comando de Jair Ventura e da comissão técnica, o treino começou com aquecimento baseado em movimentação geral sem bola e exercícios de pliometria. Na sequência, o elenco realizou rondo com quebra de linha e atividades de organização ofensiva e defensiva. De forma simultânea, o assistente técnico Emílio Faro comandou jogos reduzidos em diferentes formatos.

 

Nesta quinta-feira (8), o planejamento do Grupo 2 prevê apresentação às 9h, atividade na academia de musculação às 9h30 e retorno aos trabalhos no período da tarde, com nova apresentação às 15h30 e treino às 16h30, novamente no campo Bebeto Gama.