José Ataide


Publicidade


Com dois gols de Peglow, Brasil goleia Canadá e larga bem no Mundial Sub-17

Na véspera da estreia, o técnico Guilherme Dalla Déa prometeu: queria futebol alegre e envolvente. Com ajuda do adversário e diante de 11,4 mil pessoas no estádio Bezerrão, no Gama, o Brasil cumpriu a promessa na estreia do Mundial Sub-17. Diante do frágil Canadá, goleou por 4 a 1 com o brilho do camisa 10 Peglow, que fez dois gols e participou de outro. Pelo Brasil, Franklin fez contra e Gabriel Veron marcou o quarto. No lado canadense, Russell-Rowe fez o gol de honra.

João Peglow marcou o terceiro gol do Brasil diante do Canadá

João Peglow marcou o terceiro gol do Brasil diante do Canadá (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Quem temia um nervosismo se surpreendeu. As 10 finalizações em 20 minutos mostraram que o Brasil estava disposto a resolver o jogo logo no início. Com muita velocidade e intensidade, a seleção de Guilherme Dalla Déa chegou ao gol com Peglow. O camisa 10 finalizou do centro da área após receber de Veron, que fez uma grande jogada pela direita antes de dar a assistência. O 2 a 0 também nasceu dali. O zagueiro Franklin colocou contra as próprias redes após cruzamento de Kaio Jorge.

Defesa do Canadá lamenta o gol contra marcado por Franklin, o segundo do Brasil

Defesa do Canadá lamenta o gol contra marcado por Franklin, o segundo do Brasil (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Ele é atacante. Recebeu a camisa 10, que seria de Reinier, e foi escalado para atuar no meio-campo. E se destacou na estreia com o seu poder de decisão. Peglow foi o destaque da estreia do Brasil no Mundial Sub-17. Fez dois gols e pressionou Franklin, que fez gol contra. Ainda distribuiu passes de letra e boas jogadas. Arranca para ser candidato a artilheiro da competição.

João Peglow comemora o gol que abriu o placar no Bezerrão

João Peglow comemora o gol que abriu o placar no Bezerrão (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Fonte: Globo Esporte