Com direito a gol do goleiro Viafara, Vitória bate o xará no Lomanto Júnior

No duelo de Vitórias, nesta quarta-feira, no Estádio Lomanto Júnior – o Lomantão -, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro da capital. O Vitória não tomou conhecimento do Conquista e venceu por 3 a 0, fora de casa. Júnior, Egídio e o goleiro Viafara, de pênalti, garantiram os três pontos para o Leão, que permanece na segunda posição do Grupo 3, com seis pontos, um a menos que o Bahia de Feira de Santana. O Bode é o último, com apenas um ponto somado.

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

Mostrando que quem manda no Lomantão é o Bode, o Vitória da Conquista quase abriu o placar logo aos três minutos. Thiago invadiu a área e chutou rasteiro, para a defesa do colombiano Viafara. O Vitória só chegou a meta adversária pela primeira vez aos 17. Ramon cobrou falta, e a bola passou perto do gol de Marcão. Na sequência, Nino acertou a trave, assustando a equipe da casa.

O Leão cresceu nos últimos instantes do primeiro tempo. Aos 37, Ramon arriscou da entrada da área, e Marcão mandou para escanteio. Em seguida, o experiente meiocampista cruzou na cabeça de Renato, que escorou para fora.

No segundo tempo, o Conquista deu sinais de cansaço, e o Vitória aproveitou. Aos 16, Júnior aproveitou o contra-ataque e abriu o placar para o Leão. A situação do Bode se complicou ainda mais aos 30 minutos. Braz foi expulso após falta violenta em Elkeson. Aos 36, Júnior recebeu lançamento de Nino e cruzou rasteiro. O lateral Egídio aproveitou e ampliou para 2 a 0 a vantagem rubro-negra.

Aos 42, Carlinhos chegou duro em Elkeson, na área, e também foi expulso, deixando o Vitória da Conquista com oito jogadores. Pênalti. O goleiro Viafara, com personalidade, marcou o terceiro gol do Leão, definindo o placar.

3ª rodada – segunda fase

24/03, quarta-feira
20h30m – Atl. de Alagoinhas 1 x 1 Bahia de Feira
20h30m – Vit. da Conquista 0 x 3 Vitória
20h30m – Flu de Feira 0 x 0 Feirense

25/03, quinta-feira
20h30m – Camaçari x Bahia

Fonte: Globo.com