Clássico BaVi deste domingo terá trio de arbitragem da Fifa

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu nesta quinta-feira (22) o trio de arbitragem para trabalhar no primeiro BaVi decisivo do Baianão 2010, no próximo domigo (25), às 17h, em Pituaçu. O juiz Wilson Luiz Seneme, da Federação Paulista e da Fifa, vai apitar o clássico.

Ele vai ser auxiliado por Roberto Braatz, da Federação Paranaense (brasileiro escalado para Copa do Mundo, na África do Sul) e Alessandro Álvaro Rocha Matos, único assistente baiano. Os dois também fazem parte do quadro da Fifa.

A FBF cedeu à pressões para escalar um árbitro de fora, principalmente as vindas da cúpula tricolor, que vinha reclamando com frequência dos erros da arbitragem. A reunião para definir o trio estava marcada para a última terça-feira (20), mas só aconteceu na manhã desta quinta. Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, saiu em defesa do quadro de árbitros da Bahia. “Não é um problema só nosso. Está acontecendo nos estaduais do Brasil inteiro”.

Em 2009, as decisões também foram conduzidas por árbitros de fora do estado. Sálvio Spínola apitou o primeiro jogo da final daquele ano, enquanto Leandro Pedro Vuaden estava à frente do segundo.

Fonte: www.portalibahia.com.br/